Julho Coral: Conselheiras Tutelares destacam desafios e avanços na proteção à infância em Sorriso

As convidadas chamaram a atenção para o número ainda elevado de casos de violência e abusos contra crianças e adolescentes no município de Sorriso

O programa A Voz do Povo, da Rádio Sorriso FM, recebeu nesta quarta-feira (23) as conselheiras tutelares Marlene e Beatriz para falar sobre a campanha Julho Coral e os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A entrevista trouxe reflexões importantes sobre os desafios ainda enfrentados na garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município.

Durante a conversa, as conselheiras destacaram que, apesar dos avanços, o número de ocorrências envolvendo violência, abusos e negligência contra menores em Sorriso ainda é alto. A campanha Julho Coral tem como objetivo principal promover a conscientização sobre os direitos e deveres previstos no ECA, além de incentivar a mobilização da sociedade em torno da proteção da infância e juventude.

Marlene e Beatriz também ressaltaram a importância do trabalho em rede, destacando a atuação conjunta de órgãos como o Conselho Tutelar, escolas, Ministério Público, CREAS, CRAS e, especialmente, a Vara da Infância e Juventude de Sorriso, que segundo elas, tem sido parceira fundamental na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Veja a entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Chefe da PRF em Sorriso destaca história e desafios da corporação em entrevista à Sorriso FM

Especialistas discutem envelhecimento e o papel dos avós em entrevista na Sorriso FM

Valorização dos avós e dos idosos é tema de destaque no programa A Voz do Povo

Lions Clube Sorriso sedia instalação histórica da governadoria do Distrito LB-4

Sorriso: criança de 6 anos fica ferida após portão cair sobre ela

Sorriso amplia instalação de lombadas eletrônicas para melhorar trânsito e reduzir acidentes