Junho Vermelho reforça importância da doação de sangue em Sorriso

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, junto ao Hospital Regional, e também terá atendimento em um sábado durante a campanha.

No programa A Voz do Povo desta segunda-feira (8), a coordenadora da Unidade de Coleta de Sangue de Sorriso, Adriane Espez, falou sobre a campanha Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue.

Adriane destacou que a unidade realiza coletas regularmente ao longo do ano e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, anexa ao Hospital Regional, na Avenida Porto Alegre, nº 3125.

Neste mês, em razão da campanha, duas ações especiais serão realizadas. A primeira começa nesta terça-feira e segue até sábado, com atendimento também no fim de semana. A segunda campanha está prevista para o período de 22 a 26 de junho, sempre com apoio de parceiros.

Segundo a coordenadora, o sangue coletado em Sorriso abastece unidades de saúde do município e também de cidades da região, como Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, reforçando a necessidade de manter os estoques em níveis seguros.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 70 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar em boas condições de saúde e apresentar documento de identificação. Menores de idade devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável.

Antes da doação, o voluntário passa por uma entrevista de triagem, etapa fundamental para avaliar suas condições de saúde. Adriane reforçou a importância de responder às perguntas com sinceridade, garantindo a segurança de quem doa e de quem recebe o sangue.

Quem tiver dúvidas sobre os critérios para doação pode entrar em contato pelo WhatsApp: (66) 98408-1105.

Veja mais no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Ministério da Saúde habilita Hospital do Câncer de Mato Grosso para atendimento de pacientes do SUS

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros