Juramento à Bandeira marca entrega de Certificados de Dispensa em Sorriso

A 137.ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Sorriso promoveu, nesta terça-feira, a solene cerimônia para a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) a 120 jovens nascidos em 2005 e anos anteriores. Estes jovens, que se alistaram tanto nas unidades da JSM de Sorriso quanto pela internet, foram dispensados da prestação do serviço militar.

A emocionante solenidade teve início às 7h e foi realizada no Ganha Tempo da Zona Leste, contando com a presença dos jovens dispensados, autoridades locais e familiares. Um dos momentos marcantes da cerimônia foi o juramento à Bandeira Nacional, simbolizando o comprometimento cívico desses jovens para com o país.

O prazo para alistamento militar em 2023 encerrou-se em 30 de junho. Até essa data, os jovens que completam 18 anos este ano puderam realizar suas inscrições online ou diretamente no posto da JSM, que funcionava no Ganha Tempo Central e agora atende no Ganha Tempo da Zona Leste. No mês de agosto, outra cerimônia realizada no mesmo local dispensou outros 120 jovens do serviço militar.

A Junta de Serviço Militar em Sorriso, situada no Ganha Tempo da Zona Leste, desempenha diversas funções essenciais para a comunidade. Além do alistamento militar, oferece serviços como emissão de 1º e 2º vias do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), emissão de 2º via de carteira de reservista de 1ª e 2ª categoria, emissão de Certificado de Isenção (CI), documento para cidadão fora do prazo (maior de 45 anos), documento de eximição do serviço militar, transferência de alistamento efetuado em outras regiões e Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA).

 

Veja também

Polícia Civil bloqueia e recupera mais de R$ 32 mil após mulher sofrer golpe bancário

Operação policial no centro de Sorriso apreende 11 motocicletas

37º Torneio do trabalhador será em novo local na edição de 2025

Pansera Corretora de Seguros inaugura espaço para atendimento ao cliente com equipe local

Justiça concede medida protetiva à bebê e mãe de vítima de feminicídio em Cuiabá

Procon Estadual lança campanha orientativa “Autista também é consumidor”