Juramento à Bandeira marca entrega de Certificados de Dispensa em Sorriso

A 137.ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Sorriso promoveu, nesta terça-feira, a solene cerimônia para a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) a 120 jovens nascidos em 2005 e anos anteriores. Estes jovens, que se alistaram tanto nas unidades da JSM de Sorriso quanto pela internet, foram dispensados da prestação do serviço militar.

A emocionante solenidade teve início às 7h e foi realizada no Ganha Tempo da Zona Leste, contando com a presença dos jovens dispensados, autoridades locais e familiares. Um dos momentos marcantes da cerimônia foi o juramento à Bandeira Nacional, simbolizando o comprometimento cívico desses jovens para com o país.

O prazo para alistamento militar em 2023 encerrou-se em 30 de junho. Até essa data, os jovens que completam 18 anos este ano puderam realizar suas inscrições online ou diretamente no posto da JSM, que funcionava no Ganha Tempo Central e agora atende no Ganha Tempo da Zona Leste. No mês de agosto, outra cerimônia realizada no mesmo local dispensou outros 120 jovens do serviço militar.

A Junta de Serviço Militar em Sorriso, situada no Ganha Tempo da Zona Leste, desempenha diversas funções essenciais para a comunidade. Além do alistamento militar, oferece serviços como emissão de 1º e 2º vias do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), emissão de 2º via de carteira de reservista de 1ª e 2ª categoria, emissão de Certificado de Isenção (CI), documento para cidadão fora do prazo (maior de 45 anos), documento de eximição do serviço militar, transferência de alistamento efetuado em outras regiões e Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA).

 

Veja também

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF

Primeira-dama de Mato Grosso abraça a causa da Conscientização sobre a Doença Celíaca

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT