Justiça designa 4 juízes de MT para mutirão de audiências de presos por atos em Brasília

Decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) designou 4 juízes federais de Mato Grosso para atuarem no mutirão de realização de audiências de custódias dos presos pelos atos que ocorreram em Brasília no último dia 8 de janeiro.

Foram designados os magistrados: Jeferson Schneider, da 5ª Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso; Paulo Cézar Alves Sodré, da 7ª Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso; Ana Lya Ferraz da Gama Ferreira, da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Cáceres; Francisco Antônio de Moura Júnior, da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Cáceres.

A portaria foi assinada pelo vice-presidente do TRF1, desembargador Marcos Augusto de Sousa, e pelo corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador Néviton Guedes.

O ato leva em consideração a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que delegou aos juízes do Distrito Federal e do TRF1 a competência para realização das audiências de custódia dos presos, autorizando a realização por videoconferência.

A justificativa para instituir o mutirão foi “a necessidade de cumprimento da referida Carta de Ordem, com elevado número de presos a serem ouvidos, bem como a exiguidade de juízes federais criminais em exercício na Seção Judiciária do Distrito Federal”.

O prazo do mutirão é de 30 dias, podendo haver redução ou prorrogação conforme a evolução das audiências.

Veja também

Vítima perde R$ 1.700 ao cair em golpe e conversar com falso gerente bancário

Setasc realiza 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Mato Grosso

Polícia Civil cumpre buscas contra homem investigado por uso de múltiplas identidades para prática de crimes

Especialistas alertam que crianças não podem ser “produto” das redes

INSS devolve mais de R$ 1 bilhão a beneficiários com descontos ilegais

Adolescente de 15 anos morre afogada em rio no interior de MT; ela estava com amigas