Justiça determina internação de adolescentes por tortura a colega em escola de Alto Araguaia

O grupo, segundo a Polícia Civil, agia com comportamento inspirado em facções criminosas e já teria agredido outras alunas como forma de “punição”.

Três adolescentes envolvidas na tortura de uma colega de 12 anos dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá), foram internadas por determinação da Justiça. A decisão foi tomada após a Polícia Civil concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Ministério Público com a sugestão de internação por atos infracionais equivalentes a tortura e participação em organização criminosa.

As agressoras, com idades entre 11 e 14 anos, formavam um grupo na escola que, segundo a polícia, se inspirava em facções criminosas. A investigação, conduzida pelo delegado Marcos Paulo Batista de Oliveira, revelou que a vítima não foi a única: outras quatro alunas também teriam sido punidas pelo mesmo grupo, conforme relatos colhidos durante os depoimentos.

Durante as diligências, aproximadamente dez pessoas foram ouvidas, incluindo pais, direção da escola, as adolescentes e a vítima. Em depoimento, as jovens confessaram os atos de violência.

Embora quatro meninas estejam diretamente envolvidas, apenas três foram apreendidas. Uma delas, por ter 11 anos na data do crime, está abaixo da idade mínima para cumprir medida socioeducativa de internação, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara de Alto Araguaia, e as adolescentes foram encaminhadas a uma unidade socioeducativa na capital, onde permanecerão em internação provisória.

Veja também

Colisão entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e mais de 40 feridos na BR-163 em MT

A Voz do Povo entrevista Pablo Escobar sobre o álbum “Giras do Brasil”

Psicóloga fala sobre paternidade e destaca importância da presença ativa dos pais

Nutricionista destaca importância do aleitamento materno no Agosto Dourado

Sorriso FM destaca Festa do Costelão em homenagem ao Dia dos Pais

Menor Preço ajuda consumidores a economizar no presente do Dia dos Pais