Justiça determina que empresário acusado de torturar ex-namorada por 4h com barra de ferro em MT seja transferido para clínica no PR

A Justiça determinou que o empresário Jhonatan Galbiatti Mira, suspeito de espancar a ex-namorada dele por 4 horas, em maio deste ano em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, seja internado em uma clínica de reabilitação em Cascavel (PR). A decisão é do juiz Roger Augusto Bim Donega, da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste.

O advogado da vítima, Fabiano Dalloca, disse que ficou perplexo com a decisão e que vai recorrer.

“Quando tive acesso a essa decisão fiquei perplexo. Em mais de 600 casos criminais que advoguei em todo o Brasil nunca vi algo parecido, tendo em vista, que não existe na lei previsão para prisão domiciliar quando a pessoa é dependente de tóxicos”, disse.

Além disso, segundo o advogado, os familiares e a própria vítima receberam essa notícia com muita tristeza e decepção, ante a tamanha crueldade do crime.

“Somente por um verdadeiro milagre que ela ainda está viva. As fotos e laudos médicos juntados nos autos demonstram as graves lesões físicas sofrida pela vítima, sem contar o abalo emocional que ela vive, tendo que tomar remédios e fazer tratamento psicológico para suportar a dor. Entrarei com os recursos cabíveis para ser reformada tal decisão”.

Conforme o juiz, Jhonatan não apresenta perigo à sociedade e nada sinaliza que queira se furtar à aplicação da lei penal ou que esteja colocando em risco a instrução criminal por meio de ameaças a vítima e testemunhas, até porque Jhonathan ficará internado em uma clínica de reabilitação de dependência química.

Veja também

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos

Agências do INSS estarão fechadas de quarta(28) a sexta(30) desta semana

Fies 2026:inscrições para seleção começam dia 03 de fevereiro

Pequenas empresas tem prazo até dia 30 de janeiro para renegociar dívidas com a União

Anvisa recolhe lote de chocolate com problemas na embalagem