Foram diplomados, na tarde desta sexta-feira (13 de dezembro), no Centro de Eventos Ari José Riedi, o prefeito eleito de Sorriso, Alei Fernandes, e o vice, Acácio Ambrosini, para conduzirem a Administração Municipal de Sorriso de 1.º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028.
O governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri, prestigiaram a solenidade, junto ao prefeito Ari Lafin e demais autoridades.
“Que Deus abençoe vocês e que vocês possam honrar todos os seus compromissos”, desejou o governador, relembrando seu período como prefeito da capital do Estado e suas duas diplomações como governador. “De vez em quando me lembro o quanto tivemos que tomar medidas necessárias no começo no meu mandato e fui mal compreendido, aqui, em Cuiabá e em tantos outros lugares, e eu sei que prefeitos eleitos e prefeitos reeleitos sempre precisam tomar decisões corretas, da mesma forma que um pai precisa fazer com um filho, então, desejo que tenham sabedoria, discernimento e coragem, para fazer o que for correto”.
“Fico muito honrado em poder contribuir com este Município que tanto amo e posso afirmar que me empenharei, todo santo dia, para fazer o melhor para todos os sorrisenses, com uma gestão que dê continuidade ao que já vem sendo feito, uma gestão alicerçada nos valores da família, da cooperação e do entendimento, pensando no hoje, respeitando o ontem e preparando um amanhã sempre melhor”, afirmou Alei, que, ao fim da cerimônia, recebeu a Comenda Dante de Oliveira do deputado estadual Hugo Garcia.
Também receberam seus diplomas os primeiros gestores de Boa Esperança do Norte, Calebe Francio e Jair Obregão. A partir de 1.º de janeiro de 2025, o município caçulinha de Mato Grosso também passa a se autogerir, a partir da emancipação de Sorriso em outubro de 2023.
Na mesma cerimônia, a Justiça Eleitoral diplomou ainda os vereadores eleitos dos dois municípios, assim como prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte. “Por meio deste ato, os candidatos eleitos nas eleições municipais de 2024 estão oficialmente credenciados e habilitados a se investirem nos mandatos político-eletivos para os quais foram escolhidos”, declarou, durante a solenidade, a juíza eleitoral Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, responsável pela 43.ª Zona Eleitoral de Sorriso.
Além de Alei e Acácio, que ficarão à frente da Prefeitura de Sorriso, a juíza também diplomou os vereadores eleitos Adir Cunico, Anir José Taparello, Brendo Braga Pantoja, Darci Agostinho da Silva Gonçalves, Diogo Maldaner Picoli, Emerson Aparecido de Faria, Everton Aurélio Baggio, Gerson Luiz Bicego, Rodrigo Desordi Fernandes, Silvana Perin e Wanderley Paulo da Silva.
Já o Legislativo de Boa Esperança do Norte terá sua primeira composição com André Elias Fenske, Daniely Regiane Peters Rocha, Emerson Cervi, Izaqueu de Andrade, Joana D’Arc de Azevedo, José Marcos Pereira, Olenil Lino dos Santos, Sidiney Ferreira da Silva e Wellington Ângelo Paduan.
A cerimônia de posse dos novos integrantes do Executivo e do Legislativo sorrisenses será amanhã (sábado, 14 de dezembro), às 19 horas, no Centro de Eventos Sorriso (Clube Sorriso).
Já a posse dos primeiros gestores e legisladores de Boa Esperança do Norte será às 16h do dia 1.º de janeiro de 2025, na Avenida Brasil, n° 1.420, esquina com a Rua dos Flamboyans, em frente à Praça Paulo Francisco Heck.