Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos que estavam com 320 kg de drogas e juiz havia liberado

A Justiça Federal decretou, nesta segunda-feira (8), a prisão preventiva de dois homens suspeitos de transportarem cerca de 320 kg de drogas, entre cocaína e maconha, em Porto Esperidião, município localizado a 358 km de Cuiabá, na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A decisão foi assinada pelo juiz Francisco Antonio de Moura Junior.

Os suspeitos foram inicialmente detidos no domingo (7) durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e a Operação Ágata, mas haviam sido liberados após um juiz de plantão conceder liberdade provisória. No entanto, a recente decisão decretou a prisão preventiva dos investigados.

Conforme informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), os suspeitos foram encontrados com aproximadamente 309 tabletes de pasta base e cloridrato de cocaína, além de 60 peças de maconha, escondidos dentro de uma caminhonete branca na MT-265. O destino da droga seria Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá.

A decisão de soltura anterior considerou que os suspeitos, naturais de Mato Grosso e residentes na zona rural, não haviam cometido violência nem ameaçado ninguém. No entanto, o juiz Moura Junior argumentou que o fato de serem locais não exclui a gravidade dos delitos, especialmente considerando os antecedentes criminais dos indivíduos, que incluem tráfico de drogas, associação ao tráfico, lesão corporal e homicídio.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, a 225 km de Cuiabá, onde permanecerão sob custódia enquanto aguardam os desdobramentos do processo.

Veja também

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Sorriso: PRF detém foragido da justiça por tráfico de drogas em ônibus na BR-163

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e buscas contra investigado por morte de funcionário em fazenda

Sorriso: PM prende dois em operação e apreende armas de facção criminosa

PM apreende adolescente que dirigia carro com 120 quilos de maconha

Polícia Civil prende padrasto que abusou sexualmente da enteada durante quatro anos