Justiça Federal suspende concurso da Polícia Civil

A Justiça Federal determinou a suspensão do concurso da Polícia Civil de Mato Grosso. A decisão é do juiz Hiran Pereira em uma ação da Defensoria Pública da União. A decisão foi assinada nessa quinta-feira (19.05).

Conforme a decisão, aos candidatos do concurso público regido pelo Edital no 001/2022- SEPLAG/SESP/MT, e suas retificações, que assim o solicitarem, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, as filmagens/gravações do Teste de Aptidão Física por eles realizados.

Com isso, deverá ser reaberto o prazo para recurso administrativo. “Determino a suspensão do concurso enquanto as providências acima não forem tomadas pelos réus, devendo os réus apresentar novo cronograma, no prazo de 5 (cinco) dias, o que deverá ser divulgado no endereço eletrônico em que são disponibilizadas as publicações do certame”, decidiu o juiz.

O concurso público da Segurança Pública contempla diferentes cargos em sete editais. Para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), as vagas ofertadas são para oficial e soldado. Para a Polícia Judiciária Civil, as vagas são para escrivão e investigador. Já para a Politec, as vagas são para perito oficial criminal, perito médico legista e perito odonto legista.

Leia Também:  TCE dá a apresentação de resultados de 2021 do planejamento estratégico dos municípios
O concurso será para formação de cadastro de reserva, no entanto, o governador Mauro Mendes já anunciou que a previsão é de que 1.200 novos servidores sejam nomeados ainda em 2022. As provas foram realizadas no dia 20 de fevereiro em Cuiabá e em algumas cidades polos, como: Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças.
Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

parada_gay2

Dia do Orgulho LGBTI+: preconceito afeta produção de dados sobre o tema segundo pesquisadores

porto dos gauchos tremor

Município no Nortão volta a registrar tremor de terra

sorriso

Serviços essenciais seguem mantidos no feriado do Padroeiro de Sorriso amanhã

RECYTEC

Centro de Recondicionamento de Computadores será inaugurado amanhã em MT

lailse

Homem mata ex-namorada e usa WhatsApp para confessar crime

Brigadistas de combate aos incêndios

Corpo de Bombeiros abre processo seletivo para contratação de 180 brigadistas florestais