Justiça Federal suspende concurso da Polícia Civil

A Justiça Federal determinou a suspensão do concurso da Polícia Civil de Mato Grosso. A decisão é do juiz Hiran Pereira em uma ação da Defensoria Pública da União. A decisão foi assinada nessa quinta-feira (19.05).

Conforme a decisão, aos candidatos do concurso público regido pelo Edital no 001/2022- SEPLAG/SESP/MT, e suas retificações, que assim o solicitarem, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, as filmagens/gravações do Teste de Aptidão Física por eles realizados.

Com isso, deverá ser reaberto o prazo para recurso administrativo. “Determino a suspensão do concurso enquanto as providências acima não forem tomadas pelos réus, devendo os réus apresentar novo cronograma, no prazo de 5 (cinco) dias, o que deverá ser divulgado no endereço eletrônico em que são disponibilizadas as publicações do certame”, decidiu o juiz.

O concurso público da Segurança Pública contempla diferentes cargos em sete editais. Para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), as vagas ofertadas são para oficial e soldado. Para a Polícia Judiciária Civil, as vagas são para escrivão e investigador. Já para a Politec, as vagas são para perito oficial criminal, perito médico legista e perito odonto legista.

Leia Também:  TCE dá a apresentação de resultados de 2021 do planejamento estratégico dos municípios
O concurso será para formação de cadastro de reserva, no entanto, o governador Mauro Mendes já anunciou que a previsão é de que 1.200 novos servidores sejam nomeados ainda em 2022. As provas foram realizadas no dia 20 de fevereiro em Cuiabá e em algumas cidades polos, como: Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças.

Veja também

NIF anuncia mutirão para fiscalizar terrenos sujos

Sorriso deve contar com quase 300 novas câmeras do Vigia Mais MT

Corpo de Bombeiros divulga gabarito preliminar das provas de seletivo para bombeiros temporários em MT

Projeto de lei do Governo de MT que prevê revisão salarial conforme inflação será votado nesta terça-feira

Assaltante de bancos mais perigoso do país é morto em confronto com a Polícia Militar em MT

Menina de 16 anos morre em acidente de moto em Sinop