Justiça mantém prisão de pai e filha envolvidos em suposto esquema de desvio de recursos da saúde em Sorriso

A prisão preventiva do empresário José Constantino Chocair foi mantida pelo Juiz da 2ª Vara de Execuções Penais de Cuiabá, Geraldo Fernandes Fidelis Neto.

José Constantino é sócio da filha Samantha Chocair nas empresas Chocair & Chocair e Bem Estar, ambas apontadas como envolvidas em suposto esquema de pagamentos em duplicidade de liminares concedidas pela Justiça para pagamento de procedimentos médicos.

José Constantino Chocair foi preso na capital na última semana, durante a Operação Hígia, realizada pelo GAECO tanto em Cuiabá, quanto em Sorriso.

Já a filha, Samantha Nicia Rosa Chocair, que estava foragida, se entregou às autoridades na Polinter em Cuiabá nesta terça-feira (02-08). Ela passou por audiência de custódia com o Juiz da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Capital, Jamilson Haddad Campos.

Por ter apresentado diploma e certificado de conclusão de curso superior, Samantha ficará à disposição da justiça em cela especial, conforme determinado pelo Juiz.

[… “A prisão obedeceu aos ditames legais, restando cumpridas as disposições do artigo 7º do Provimento nº 01/2017-CM, motivo pelo qual MANTENHO a PRISÃO PREVENTIVA da custodiada, por seus próprios fundamentos. Ademais, considerando que a prisão preventiva é oriunda de outro Juízo, COMUNIQUE-SE ao Juízo Competente (Segunda Vara Criminal da Comarca de Sorriso/MT) acerca da presente decisão, devendo a custodiada permanecer segregada, até ulterior decisão do referido Juízo. Considerando informação trazida pela Defesa de que a autuada possui Nível Superior, conforme id. 91453602, DETERMINO seu encaminhamento para cela especial. OFICIE-SE o presídio a qual ela for encaminhada, para as providências necessárias. Dê-se ciência ao Ministério Público, à Defesa e à Autoridade Policial…]” diz trecho do documento expedido pelo magistrado.

(Colaborou Ivan Oliveira – TV Cidade Verde Sorriso)

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

f40b301580bfc887142ce75c7b7f3880

Maria Aparecida Fago é empossada como desembargadora do TJ

enfermeira_morta

Filho que matou enfermeira de VG continuará preso, decide juiz

promotoriadesorriso

Caso João Ventura: Gestão foi alertada após primeiro pagamento por cirurgia não realizada

JOAO

Sorriso: paciente cujo nome foi usado para desviar mais de um milhão e meio de reais ainda não foi operado (vídeo)

WhatsApp Image 2022-07-26 at 17_57_29

MPMT requer suspensão de 22 leis que flexibilizaram porte de arma

kosak_Camara

Sorriso: relator da CPI dos fantasmas já prepara relatório final, diz que houve desvios e culpados serão responsabilizados