Justiça mantém prisão de suspeito de atropelar e matar criança que catava latinhas com o pai em MT

O motorista suspeito de atropelar e matar Luiz Henrique Moura, de 9 anos, no domingo (7), na estrada de acesso ao Distrito São Joaquim, em Tangará da Serra (MT), participou de uma audiência de custódia nessa segunda-feira (8) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Segundo a Polícia Civil, Fabiano Rodrigues Neves, de 29 anos, tem uma extensa ficha criminal e já foi preso em outra ocasião por dirigir embriagado.

De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, o suspeito deve responder pelos crimes de homicídio qualificado, embriaguez ao volante, habilitação cassada e receptação culposa, porque ele alegou à polícia que comprou o carro.

Segundo a polícia, Fabiano tem passagens por violência doméstica, ameaça, injúria, descumprimento de medida protetiva e embriaguez ao volante, sendo que, por isso, estava com a habilitação cassada.

O acidente

O acidente ocorreu às margens da MT-358, estrada de acesso ao Distrito São Joaquim. Segundo testemunhas, o menino estava catando latinhas com o pai às margens da estrada, quando o carro o atingiu.

A criança chegou a ser socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No momento do acidente, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu em uma valeta. De acordo com a Polícia Militar, ele apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante.

Ao checar a documentação do veículo, os policiais identificaram que o carro pertence a uma garagem de Cuiabá.

O dono havia registrado uma ocorrência de apropriação indébita.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo