Lago da Blumenau deve ser entregue no aniversário de Sorriso

Em Secretaria da Cidade,Secretaria de Administração,Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,Secretaria de Esporte e Lazer,Secretaria de Fazenda,Secretaria de Governo,Secretaria de Obras e Serviços Públicos,Secretaria de Saúde e Saneamento,Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil,Secretaria de Transportes,Trabalho segue em ritmo acelerado para que, sem aglomerar, famílias possam desfrutar do espaço

Operários atuando em diversas frentes, trabalho acelerado, muito empenho e o enorme desejo de entregar a Sorriso um dos presentes pelos seus 35 anos, o complexo de lazer que está sendo construído na Avenida Blumenau, no lago revitalizado entre os bairros Jardim Amazônia e Rota do Sol.

Em tempos atípicos, em que a pandemia impede as celebrações coletivas, um local a céu aberto, ar livre, contato com a natureza e muito, muito espaço, vai marcar a celebração pela emancipação política e administrativa do Município, no dia 13 de maio.

“Estamos trabalhando com muito afinco para entregar este local à comunidade no aniversário de Sorriso, permitindo que as famílias possam vir, a partir deste dia, sem aglomerar, mantendo o distanciamento necessário, viver momentos de lazer ao ar livre”, destaca o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, que capitaneia as ações.

O local vem passando, desde o fim de 2019, por um processo de limpeza do lago existente (o antigo “Três Tubos”), desassoreamento, recuperação, estabilização das margens, paisagismo, instalação de pista de caminhada, passarela, iluminação e mais uma série de intervenções para credenciar o local a integrar a lista de cartões postais da cidade.

A oferta de mais uma opção de “momentos de felicidade ao ar livre” nasceu por meio de um termo de ajustamento de conduta (TAC) entre a Prefeitura e a empresa responsável pelo loteamento da região. Depois que a empresa executou etapas previstas no acordo, a Prefeitura, de maneira integrada entre suas secretarias, vem conduzindo a obra para implantar toda a infraestrutura necessária para a utilização do local.

Veja também

Sorriso diz sim à Patrulha Henry Borel

ALMT aprova em primeira votação multa para consumo de drogas em locais públicos em Mato Grosso

Em entrevista na Sorriso FM, Mauro Mendes destaca investimentos em educação e infraestrutura

Defesa de prefeito de Sorriso se manifesta sobre terceira fase da Operação Rustius

Polícia Federal cumpre mandado em nova fase de operação sobre financiamento irregular de campanha em Sorriso

Cresce percentual de mulheres que relatam medo de ser estupradas