Lago da Zona Leste passa por obra de impermeabilização

Parque Municipal Vila Bela Ângelo Vigolo, mais conhecido como Lago da Zona Leste de Sorriso, passa por um processo de impermeabilização para sua reativação. Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Saneamento, Milton Geller, uma geomembrana (barreira sintética impermeável usada para controlar líquidos e gases, evitando vazamentos e contaminação do solo/água), está sendo instalada no fundo do lago artificial por uma empresa de Lucas do Rio Verde, com previsão de conclusão em aproximadamente 60 dias. Após a aplicação do material, o local receberá revitalização estética, como pintura e substituição de pranchas nas plataformas de acesso. “A impermeabilização com geomembrana é fundamental para vedar o espelho d’água e evitar infiltrações”, disse Geller. Após esse processo, o secretário informou que a revitalização vai completar o trabalho, deixando o parque ainda mais atrativo e seguro para os visitantes.

O lago, artificial e ornamentado, foi implantado em uma área antes marcada por sérios problemas de erosão, e integra um projeto de reabilitação urbana na Zona Leste de Sorriso. A construção do espelho d’água com cerca de 1,6 hectare de lâmina d’água fazia parte de um conjunto de intervenções para conter as erosões no terreno e favorecer a mobilidade urbana ao integrar o prolongamento da Rua Iguaçu, criando novas rotas entre bairros vizinhos.

Por se tratar de um lago ornamental, ele foi cercado e não é permitida prática de banho ou pesca, por isso não comporta peixes nem banhistas.

Veja também

Invictos, Brasil e Canadá disputam final do Fifa Series na Arena Pantanal neste sábado (18)

Força Tática de Sorriso localiza entorpecentes enterrados em quintal

Força Tática recupera em Sorriso veículo furtado em fazenda de Lucas do Rio Verde

Secretário Odimar Bianchin destaca na Sorriso FM últimas vagas para Corrida da Soja

Comunidade São Roque realiza Festa da Colheita neste domingo em Primaverinha

Abril Verde destaca saúde mental do trabalhador em entrevista no programa A Voz do Povo