Lago do Manso “transborda” após chuvas intensas e deixa população em alerta

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra as águas do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (100 KM de Cuiabá), invadindo o quiosque e um lote de uma das casas construídas às margens da represa.

Pelas imagens, é possível observar as águas da represa invadindo a propriedade na manhã desta quinta-feira (31). Outras edificações, e até postes de iluminação, aparecem parcialmente submersos no vídeo.

Uma testemunha ouvida pela reportagem contou que o proprietário da residência teria construído a edificação num local inapropriado, que geralmente fica coberto pela água nesta época do ano.

Recentemente, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, comentou que o Lago de Manso está cheio que a situação preocupa Cuiabá. Segundo ele, o lago estava com 92% de sua capacidade por conta do grande volume de chuva desde o fim do ano passado.

“O Manso hoje está em alerta. Se nós tivermos mais uns 20 dias de chuva, como está chovendo, Manso tem que abrir as comportas”, alertou.

A Defesa Civil negou ter recebido qualquer chamado para atendimento de ocorrência relacionada a cheia do Lago de Manso.

Veja também

Bombeiros reforçam preparo para resgate de animais silvestres em incêndios florestais

Inscrições para o Repesca seguem abertas até 25 de junho em Mato Grosso

CAT Sorriso leva educação agroambiental às escolas durante a Semana do Meio Ambiente

Sema assina protocolo de intenções para fortalecer Política de Educação Ambiental em MT

EcoSorriso avança para universalizar coleta seletiva e mobiliza comunidade em defesa do meio ambiente

CAT Sorriso promove semana de educação ambiental em escolas urbanas e rurais