Lar São Francisco realiza neste sábado a tradicional Festa das Nações

O evento será sediado na Paróquia Santa Luzia e está sendo preparado para receber dois mil convidados. Todo o recurso angariado com a Festa das Nações é revertido para o Lar São Francisco, que acolhe diariamente 180 crianças, com idades entre 6 e 12 anos.

Além de oferecer um ambiente seguro e propício para o crescimento, a instituição proporciona uma variedade de atividades em oficinas culturais, promovendo o desenvolvimento integral dos pequenos. Um diferencial notável é a oferta de atendimento odontológico para as crianças, aliado à disponibilização de três refeições diárias. Para muitos desses jovens, essas refeições representam não apenas alimentação, mas também uma fonte vital.

Em entrevista ao prograzma A Voz do Povo nesta terça-feira (29),  empresário Ricardo Lima, presidente do Conselho Fiscal do Lar e da comissão organizadora do evento explicou que, embora a entidade receba recursos do município por meio do Fundo da Criança e do Adolescente, é imprescindível o engajamento em eventos que auxiliem no financiamento das atividades. Um desses eventos é a Festa das Nações, um marco na cidade que não pôde ser realizado nos últimos anos devido à pandemia. Entretanto, a boa notícia é que a Festa das Nações retornará em sua oitava edição no próximo dia 02 de setembro.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Tayane Cáttely é a primeira entrevistada da série Semana da Mulher na Voz do Povo

Ótica Dillane presenteia clientes com perfumes importados no mês da Mulher

Sorriso: PJC busca prisão preventiva de suspeito de autoria do homicídio no Nova Aliança

Sorriso: Empresário morre após cair em lago artificial na região do Rio Teles Pires

Sorriso: jovem morre após colidir na lateral de uma carreta na BR-163

Vereador sorrisense assumirá Secretaria Adjunta no Ministério da Agricultura