Lar São Francisco realiza neste sábado a tradicional Festa das Nações

O evento será sediado na Paróquia Santa Luzia e está sendo preparado para receber dois mil convidados. Todo o recurso angariado com a Festa das Nações é revertido para o Lar São Francisco, que acolhe diariamente 180 crianças, com idades entre 6 e 12 anos.

Além de oferecer um ambiente seguro e propício para o crescimento, a instituição proporciona uma variedade de atividades em oficinas culturais, promovendo o desenvolvimento integral dos pequenos. Um diferencial notável é a oferta de atendimento odontológico para as crianças, aliado à disponibilização de três refeições diárias. Para muitos desses jovens, essas refeições representam não apenas alimentação, mas também uma fonte vital.

Em entrevista ao prograzma A Voz do Povo nesta terça-feira (29),  empresário Ricardo Lima, presidente do Conselho Fiscal do Lar e da comissão organizadora do evento explicou que, embora a entidade receba recursos do município por meio do Fundo da Criança e do Adolescente, é imprescindível o engajamento em eventos que auxiliem no financiamento das atividades. Um desses eventos é a Festa das Nações, um marco na cidade que não pôde ser realizado nos últimos anos devido à pandemia. Entretanto, a boa notícia é que a Festa das Nações retornará em sua oitava edição no próximo dia 02 de setembro.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade