LATAM inaugura operação em Sinop com 85% de ocupação e chega a 50 destinos no Brasil

A LATAM Brasil realizou na noite desta terça-feira (03/05) o seu primeiro voo regular de Brasília (DF) para Sinop (MT) com 85% de ocupação. O investimento é o primeiro de 6 novos destinos confirmados e mantidos pela empresa, que prevê operar os primeiros quinze dias da nova rota com mais de 75% de ocupação dos voos.

O início das operações da LATAM em Sinop é mais um capítulo do crescimento em curso da sua malha aérea no Brasil, onde passou a investir em novos destinos após ficar mais eficiente e competitiva em seu processo de reestruturação.

Com isso, a LATAM já voa para mais aeroportos brasileiros do que antes da pandemia de Covid-19 – são 50 destinos nacionais atualmente contra 44 em 2019.

Já no segundo semestre de 2021, vale lembrar, a LATAM havia começado a voar para Comandatuba (BA), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).

Em 2022, as próximas estreias confirmadas e mantidas pela empresa serão em Montes Claros (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Juiz de Fora (MG) e Presidente Prudente (SP).

A abertura da rota inédita Brasília-Sinop comprova mais uma vez que continuamos atentos a todas as oportunidades do mercado e necessidades dos clientes. Apesar dos desafios impostos nos últimos meses, mantivemos firme o nosso plano de investimento no mercado brasileiro, onde chegamos agora à marca de 50 aeroportos atendidos em todo o território nacional. Esta é a maior malha aérea doméstica da história da LATAM no Brasil”, afirma Aline Mafradiretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

A nova rota Brasília-Sinop conta com voos diários em aeronaves Airbus A319, com capacidade para 140 passageiros (8 Premium Economy e 132 Economy). Os voos decolam de Brasília às 22h15 de segunda-feira a domingo, com 1h50 de duração. No sentido inverso, decolam de segunda-feira a domingo às 4h50, com duração de 1h40.

As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com, com preços a partir de R$ 220,23* (valor por trecho com taxas inclusas).

Para celebrar a estreia, os passageiros do voo inaugural para Sinop foram presenteados com 10 mil pontos LATAM Pass, o programa de fidelidade do Grupo LATAM, em que os passageiros acumulam pontos e podem trocar por benefícios, como produtos, serviços, pacotes turísticos e passagens aéreas.

O município de Sinop é também o segundo destino da LATAM no Mato Grosso, depois de Cuiabá, de onde partem voos para Brasília (7 voos por semana), São Paulo/Congonhas (14 voos por semana) e São Paulo/Guarulhos (18 voos por semana).

Com a inauguração de Sinop e a constante ampliação de voos partindo de Cuiabá, a LATAM terá um crescimento de até 72% na sua oferta de assentos (ASK) no Mato Grosso em maio de 2022, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde