Laudo multidisciplinar dá parecer favorável à soltura de adolescente que matou Isabele

Um laudo da equipe multidisciplinar do Centro de Ressocialização Menina Moça, que fica anexo ao Complexo Pomeri, em Cuiabá, deu um parecer favorável à soltura da adolescente que matou Isabele Guimarães Ramos, aos 14 anos. Esta é o segunda recomendação da progressão de pena da menor, que está internada há um ano, desde 19 de janeiro de 2021, cumprindo medida socieducativa.

Apesar das recomendações, a Justiça que vai decidir pela soltura ou manutenção da internação, após apreciação do Ministério Público de Mato Grosso.

A medida de internação foi decretada pela juíza da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude, Cristiane Padim da Silva. À época da decisão, a magistrada disse que o ato infracional análogo ao homicídio doloso protagonizado pela adolescente “estampou frieza, hostilidade, desamor e desumanidade”.

Em agosto de 2021, a pena da menor foi reavalidada, mas o juiz Tulio Duailibi Alves Souza, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, optou pela manutenção da internação.

MORTE NO ALPHAVILLE

Isabele Guimarães foi assassinada na noite de 12 de julho de 2020, no banheiro da suíte da amiga, no condomínio de luxo Alphaville, em Cuiabá. A arma foi levada à residência pelo namorado da atiradora.

Desde a noite do crime, no entanto, a família da menor que responde pelo fato sustenta que o disparo foi acidental e busca a liberdade da adolescente. Segundo a versão da atiradora, a arma escorregou da sua mão.

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde