Lei municipal vai dispensar uso obrigatório da máscara em Sorriso

Em reunião na manhã desta sexta-feira (4), com vereadores e representantes da sociedade civil organizada, o prefeito Ari Lafin anunciou que irá sancionar na semana que vem, caso seja aprovado pelo Plenário, o Projeto de Lei 13/22, de autoria do vereador Iago Mella (Podemos).

O Projeto tem como objetivo tornar facultativo o uso de máscaras em todo o território do município de Sorriso, tanto em local aberto, quanto em local fechado. O uso ou não fica sob responsabilidade de cada cidadão. Lembrando que este caso não se aplica a quem estiver doente ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

Iago destaca que após dados de redução significativa nos casos de contaminação e internação nos boletins epidemiológicos já é necessário o retorno a rotina antes da pandemia. “Precisamos voltar a nossa rotina e sairmos dessa restrição, voltando a ter relações interpessoais que foram alteradas. Entendemos que a Pandemia está passando por uma fase de finalização, sendo possível o uso facultativo de máscaras”, justificou.

A matéria será tramitada na próxima segunda-feira (7) durante a 5ª sessão ordinária

Veja também

ONG Cirinho Sorrindo segue com as campanhas Outubro +Que Rosa e Novembro +Que Azul

Gilberto Figueiredo retorna à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso

Estados Unidos confirmam primeiro caso de nova variante da mpox

Dr. Angelo Demarco anuncia recesso do Instituto Angelo Demarco e reforça cuidados com saúde bucal

SES alerta sobre aumento de animais peçonhentos durante o período de chuvas; veja o que fazer

Número de casos notificados de coqueluche cresce em 2024