Lei municipal vai dispensar uso obrigatório da máscara em Sorriso

Em reunião na manhã desta sexta-feira (4), com vereadores e representantes da sociedade civil organizada, o prefeito Ari Lafin anunciou que irá sancionar na semana que vem, caso seja aprovado pelo Plenário, o Projeto de Lei 13/22, de autoria do vereador Iago Mella (Podemos).

O Projeto tem como objetivo tornar facultativo o uso de máscaras em todo o território do município de Sorriso, tanto em local aberto, quanto em local fechado. O uso ou não fica sob responsabilidade de cada cidadão. Lembrando que este caso não se aplica a quem estiver doente ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

Iago destaca que após dados de redução significativa nos casos de contaminação e internação nos boletins epidemiológicos já é necessário o retorno a rotina antes da pandemia. “Precisamos voltar a nossa rotina e sairmos dessa restrição, voltando a ter relações interpessoais que foram alteradas. Entendemos que a Pandemia está passando por uma fase de finalização, sendo possível o uso facultativo de máscaras”, justificou.

A matéria será tramitada na próxima segunda-feira (7) durante a 5ª sessão ordinária

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde