Lei Seca: operação conjunta em Sorriso resulta em prisões e multas por dirigir sob influência de álcool

Na noite desta quarta-feira (31/05), uma operação conjunta envolvendo diversos órgãos de segurança foi realizada na Avenida Blumenau, em frente ao Lago do Rota. O objetivo da ação era combater a condução de veículos sob influência de álcool e garantir a segurança no trânsito.

A operação contou com a participação do GGI Sorriso-MT, 12° BPM Sorriso-MT, PJC Sorriso-MT, CBM Sorriso-MT, Guarda Municipal Sorriso-MT, Detran – 37ª Ciretran e Polícia Penal, que uniram esforços para realizar abordagens e fiscalizações rigorosas.

Durante a operação, foram registradas 24 multas por condução de veículo sob influência de álcool, todas enquadradas no Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, foram aplicadas outras 47 multas por infrações diversas, totalizando 71 autuações.

Nove pessoas foram presas por dirigirem sob efeito de álcool, sendo conduzidas às autoridades competentes para as devidas providências legais. A operação também contou com o teste de alcoolemia, realizado por meio do etilômetro com bucal, totalizando 116 testes realizados.

Ao todo, 42 veículos foram removidos, sendo 15 automóveis e 27 motocicletas. Foram abordados 116 veículos durante a operação, que teve início às 20h30min e encerrou as abordagens às 00h30min, sendo finalizada completamente às 02h00min.

A ação conjunta teve como objetivo conscientizar os condutores sobre a importância de não dirigir sob influência de álcool, visando a preservação da vida e a segurança no trânsito. As autoridades reforçam a necessidade de um comportamento responsável ao volante, cumprindo as leis de trânsito e evitando riscos desnecessários.

A operação conjunta demonstra o comprometimento das forças de segurança em coibir práticas que colocam em risco a vida das pessoas e reafirma o compromisso em promover um trânsito seguro e respeitoso.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo