Lei Seca prende motoristas por embriaguez ao volante

A 68ª Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quinta-feira (18.11), resultou na prisão de nove motoristas que dirigiam embriagados. A edição ocorreu na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), no bairro Baú, em Cuiabá.

Na ocasião, 87 veículos foram fiscalizados e 87 testes de alcoolemia foram realizados. Cinco motoristas se recusaram a realizar o teste e foram autuados. A maior parte de atuações (25) ocorreram por motoristas que conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Outras autuações ocorreram por conduzir veículo sob efeito de álcool (15), conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (12) e outras 16 autuações ocorreram por motivos diversos, resultando em um total de 73 Autos de Infração de Trânsito lavrados.

Também foram lavrados 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), sendo 11 por conduzir veículo sem possuir CNH e um por entregar veículo a pessoa não habilitada.

Dos 87 veículos fiscalizados, 50 foram autuados e 44 foram removidos, sendo 36 carros e oito motocicletas. Também foram recolhidos 23 documentos, sendo 19 CNHs e quatro Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

A operação integrada é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e teve a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Veja também

Engavetamento envolvendo três veículos interdita faixa da BR-163 em Sorriso na manhã desta sexta-feira

Sorriso: 46ª Operação Lei Seca flagra 13 motoristas embriagados e aplica 69 notificações

Homem é baleado e tenta dirigir até o hospital, mas colide carro contra poste

Colisão com quatro veículos deixa um morto e interdita a BR-163 em Sorriso (atualizada)

Trabalhador morre atropelado em obra de duplicação da BR-070 em Cuiabá

Feriado da Consciência Negra termina sem mortes na BR-163, mas panes mecânicas seguem preocupando