Lucas do Rio Verde| Nova Mutum| Sinop| Sorriso

Licitação para duplicação da BR-163 trecho Nova Mutum, Lucas, Sorriso e Sinop deve sair este ano

Cidinho Santos, o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, confirmou que a tão aguardada licitação para a contratação da empresa responsável pela duplicação do trecho da BR-163, que compreende de Nova Mutum a Lucas do Rio Verde, bem como de Sorriso a Sinop, está programada para ser lançada ainda este ano. Atualmente, as obras de duplicação estão concentradas na seção entre Nova Mutum e Diamantino.

“Estamos finalizando os projetos para dar continuidade aos outros trechos. O governador, a diretoria da Nova Rota do Oeste e o Conselho têm a intenção de que, até 2024, tenhamos obras de duplicação em todos os trechos que ainda não foram contemplados. Ainda este ano, pretendemos divulgar o edital para a contratação da duplicação do trecho entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, e de Sinop a Sorriso”, afirmou Cidinho Santos.

No mês passado, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou uma visita técnica ao trecho da BR-163, que vai desde a divisa com o Mato Grosso do Sul até o entroncamento com a MT-220, em Sinop. De acordo com a autarquia, cerca de quatro meses após a transição do controle da rodovia para o Governo de Mato Grosso, por meio da MT PAR, a Nova Rota do Oeste continua a manter um ritmo acelerado nas obras de duplicação.

“A duplicação entre Nova Mutum e Posto Gil está avançando rapidamente. A previsão é que 15 quilômetros sejam concluídos já em novembro deste ano. Essa expansão contribuirá significativamente para melhorar a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários”, declarou a Agência.

No momento, a concessionária está conduzindo trabalhos de recuperação do pavimento da pista existente e a duplicação da nova via, que se estende do Posto Gil até Nova Mutum, totalizando 80 quilômetros, dos quais 36 quilômetros devem ser finalizados até junho do próximo ano. Em Nova Mutum, um viaduto está sendo construído em colaboração com o município, no acesso à cidade e ao setor industrial, visando melhorar ainda mais a infraestrutura rodoviária da região.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso