Lideranças religiosas falam sobre participação na Conferência de Cultura em Sorriso

Polêmicas e fake news envolveram o evento, que teve propósito de debater o acesso democrático de todos à cultura no município. Em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta quarta- feira (06-09), lideranças de religiões de raízes afro falaram sobre atos discriminatórios durante o evento para o qual foram convidados junto com a comunidade para debater cultura.

A interpretação dos eixos determinados para  debate e estudo pelo Ministério da Eduação está no centro da polêmica, pelo fato principal de citar grupos minoritários como também detentores do direito de acesso à cultura, ou seja, direito de não serem discriminados neste acesso.

Na entrevista falaram a professora Yasmim Siqueira que integra a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, a Sacerdotiza de Umbanda, Verõônia Santana e o Pai Robert de Oxum. Os três participaram do evento e presenciaram os fatos, relatando a preocupação com os resultados que virão da Conferência Estadual  de Cultura.

Veja a entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Mutirão “Ganha Tempo em Ação” será realizado no próximo sábado (28) com mais de 400 vagas de emprego e diversos serviços gratuitos

Música cristã em destaque: programa A Voz do Povo recebe integrantes de bandas e produtores de Sorriso

Preso em Sorriso, suspeito de matar rival em Lucas do Rio Verde

MT dá início à colheita da segunda safra nacional de milho com evento em Sorriso

Ganha Tempo realiza mutirão de vagas com emissão de documentos e cursos gratuitos no último sábado de junho

Operação Lei Seca detém 18 motoristas por embriaguez e apreende 48 veículos em Sorriso