Para pessoas ou empresas que quiserem fazer parte desta ação, basta levar os lixos eletrônicos nos pontos de arrecadação:

Posto de coleta central: Lions Clube de Sorriso, Rua Peixoto de Azevedo nº 330;

Pontos de coleta auxiliares: IFMT, Rádio Sorriso FM, TV Band Cidade Verde, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal e outros pontos que ainda estão aderindo.

A campanha conta com a parceria das empresas (Carvalima (transportes), e EcoDescarte (destinação dos produtos).

A ação tem como foco principal apoiar o Hospital do Câncer, mas também contribui com o meio ambiente, uma vez que o descarte incorreto de resíduos eletrônicos é extremamente nocivo, pois esses aparelhos são compostos por substâncias de alto poder de contaminação do solo e das águas, tais como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio. Esses resíduos de difícil decomposição podem ser reaproveitados e, ainda, gerar benefícios ao Hospital que aplica o valor arrecadado em máquinas e equipamentos que auxiliam no tratamento de seus pacientes.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente do Lions Clube de Sorriso, Dilson Nichele, falou da satisfação em estar à frente dessa Campanha que em anos interiores registrou resultados mais que satisfatórios e agradeceu as empresas parceiras nesta causa.

Nichele conclama, especialmente aos mais jovens, professores, diretores de escolas junto aos alunos, as empresas e à comunidade num todo para que façam esse trabalho de conscientização.  Os agradecimentos do Presidente e da Comissão do Meio Ambiente se estendem aos profissionais e veículos de imprensa, parceiros constante do Lions Clube.