Lions e Prefeitura realizam ação de saúde no Bairro Mário Raiter neste Sábado

Neste sábado, dia 17, a Secretaria de Saúde, em colaboração com o Lions Clube, promoverá uma iniciativa abrangente para beneficiar a comunidade do bairro Mário Raiter. A partir das 7 horas da manhã, uma equipe composta por servidores da Saúde e membros dedicados do Lions estará disponível no Pavilhão de Múltiplo Uso do Mário Raiter, oferecendo uma variedade de serviços essenciais.

Entre os serviços disponíveis, destacam-se testes de visão, vacinação – incluindo doses contra a covid-19 – testes rápidos para hepatites virais e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A coordenadora do departamento de Educação em Saúde, Sílvia Gehring, esclarece que o atendimento será realizado por demanda espontânea, das 7 às 12 horas.

“Qualquer pessoa pode buscar os serviços, sendo necessário trazer consigo o CPF, cartão SUS e caderneta de vacinação infantil. Adultos que possuam o cartão de vacinas também são incentivados a trazê-lo”, explica Sílvia Gehring. “Durante toda a manhã, nossas equipes estarão colaborando em conjunto para fornecer serviços de saúde à população do Mário Raiter”, enfatiza.

A ação faz parte das atividades do departamento de Educação em Saúde e da Comissão de Integração de Ensino e Serviço Municipal de Educação Permanente em Saúde (Cies).

Sobre o assunto, o programa A Voz do Povo ouviu nesta sexta-feira a presidente do Lions Clube Sorriso Matilde Jordan e a companheira Solange Waltrick. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Mulher cai em golpe após agendar horário em salão que teve número clonado

Sorriso ganha espaço no setor cinematográfico com produções no município

Polícia Civil prende inquilino que estuprou idosa de quem aluga imóvel em Sinop

Polícia Civil deflagra megaoperação, cumpre 471 mandados e desarticula facção criminosa em Primavera do Leste e região

Prefeitura de Sorriso define novo horário de expediente da Administração Municipal

Homem desaparecido é localizado vivo pelo Ciopaer e Bombeiros após 48h de busca