Lions e Prefeitura realizam ação de saúde no Bairro Mário Raiter neste Sábado

Neste sábado, dia 17, a Secretaria de Saúde, em colaboração com o Lions Clube, promoverá uma iniciativa abrangente para beneficiar a comunidade do bairro Mário Raiter. A partir das 7 horas da manhã, uma equipe composta por servidores da Saúde e membros dedicados do Lions estará disponível no Pavilhão de Múltiplo Uso do Mário Raiter, oferecendo uma variedade de serviços essenciais.

Entre os serviços disponíveis, destacam-se testes de visão, vacinação – incluindo doses contra a covid-19 – testes rápidos para hepatites virais e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A coordenadora do departamento de Educação em Saúde, Sílvia Gehring, esclarece que o atendimento será realizado por demanda espontânea, das 7 às 12 horas.

“Qualquer pessoa pode buscar os serviços, sendo necessário trazer consigo o CPF, cartão SUS e caderneta de vacinação infantil. Adultos que possuam o cartão de vacinas também são incentivados a trazê-lo”, explica Sílvia Gehring. “Durante toda a manhã, nossas equipes estarão colaborando em conjunto para fornecer serviços de saúde à população do Mário Raiter”, enfatiza.

A ação faz parte das atividades do departamento de Educação em Saúde e da Comissão de Integração de Ensino e Serviço Municipal de Educação Permanente em Saúde (Cies).

Sobre o assunto, o programa A Voz do Povo ouviu nesta sexta-feira a presidente do Lions Clube Sorriso Matilde Jordan e a companheira Solange Waltrick. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação