Livro destaca protagonismo feminino no agro

Em entrevista ao programa A Voz do Povo, Cristina Delicatto, do CAT Sorriso, destacou o lançamento do livro “Histórias que Inspiram – Elas & o Agro”, que homenageia mulheres atuantes no agronegócio

O programa A Voz do Povo recebeu nesta quarta-feira (23) Cristina Delicatto, integrante da equipe do CAT Sorriso (Associação Amigos da Terra), para falar sobre o lançamento do livro “Histórias que Inspiram – Elas & o Agro”. A obra reúne relatos de mulheres que, com dedicação e coragem, ajudam a construir o Brasil por meio de sua atuação no agronegócio.

Cristina é uma das autoras convidadas e assina o trecho que homenageia Dudy Paiva, uma das fundadoras do CAT Sorriso e referência no voluntariado em prol da sustentabilidade. O capítulo, intitulado “Entre a Praia e o Campo”, narra momentos marcantes da trajetória dessa mulher inspiradora, que faleceu recentemente, mas deixou um legado de engajamento e transformação em Sorriso.

Durante a entrevista, Cris também fez um convite especial à comunidade para participar do Workshop “O Agro e as Abelhas”, que acontecerá no dia 08 de maio, no Auditório do IFMT – Sorriso. O evento contará com a presença do pesquisador Dr. Décio Gazzoni, além de diversos especialistas que abordarão temas como sustentabilidade, apicultura, integração com a sojicultura, ecologia das abelhas e muito mais.

A programação inclui palestras, comentários técnicos, visita a campo e exposição de produtos, reunindo produtores, técnicos, estudantes e interessados em um debate fundamental para o futuro do agro e da preservação ambiental.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3545-3700.

Veja a entrevista no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Lions Club de Sorriso promove tradicional churrasco beneficente no próximo domingo

Pioneiro Laurindo Koch relembra criação de Sorriso e trajetória de 46 anos no município

Mato Grosso alcança safra histórica de soja e mantém liderança nacional pela 26ª vez

PM apreende 11 quilos de drogas escondidos em casa e prende jovem suspeito de tráfico em Sorriso

Traficantes são presos após abordagem do Raio no centro de Sorriso

Motociclista perde controle ao passar por quebra-molas e fica ferido no Santa Maria