Livro destaca protagonismo feminino no agro

Em entrevista ao programa A Voz do Povo, Cristina Delicatto, do CAT Sorriso, destacou o lançamento do livro “Histórias que Inspiram – Elas & o Agro”, que homenageia mulheres atuantes no agronegócio

O programa A Voz do Povo recebeu nesta quarta-feira (23) Cristina Delicatto, integrante da equipe do CAT Sorriso (Associação Amigos da Terra), para falar sobre o lançamento do livro “Histórias que Inspiram – Elas & o Agro”. A obra reúne relatos de mulheres que, com dedicação e coragem, ajudam a construir o Brasil por meio de sua atuação no agronegócio.

Cristina é uma das autoras convidadas e assina o trecho que homenageia Dudy Paiva, uma das fundadoras do CAT Sorriso e referência no voluntariado em prol da sustentabilidade. O capítulo, intitulado “Entre a Praia e o Campo”, narra momentos marcantes da trajetória dessa mulher inspiradora, que faleceu recentemente, mas deixou um legado de engajamento e transformação em Sorriso.

Durante a entrevista, Cris também fez um convite especial à comunidade para participar do Workshop “O Agro e as Abelhas”, que acontecerá no dia 08 de maio, no Auditório do IFMT – Sorriso. O evento contará com a presença do pesquisador Dr. Décio Gazzoni, além de diversos especialistas que abordarão temas como sustentabilidade, apicultura, integração com a sojicultura, ecologia das abelhas e muito mais.

A programação inclui palestras, comentários técnicos, visita a campo e exposição de produtos, reunindo produtores, técnicos, estudantes e interessados em um debate fundamental para o futuro do agro e da preservação ambiental.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3545-3700.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Secretário Odimar Bianchin destaca na Sorriso FM últimas vagas para Corrida da Soja

Comunidade São Roque realiza Festa da Colheita neste domingo em Primaverinha

Abril Verde destaca saúde mental do trabalhador em entrevista no programa A Voz do Povo

Promotor defende nova abordagem para habitação e reforça urgência de políticas públicas em Sorriso

Cenaic Sorriso firma convênio com instituição de Santa Catarina e oferta novos cursos profissionalizantes

Justiça nega absolvição de investigador acusado de estupro em delegacia de Sorriso