Localizado corpo de jovem que afogou no poção do rio Lira em Sorriso

Desde sábado as equipes de mergulhadores dos bombeiros e desde ontem com a ajuda do cão de busca Maia.  O corpo de Marcos Antônio Ferreira Lima, de 21 anos foi localizado no início da manhã desta segunda-feira (08-04).

Como já informado pelo R9News, ele teria se jogado no rio Lira, região conhecida como poção, pulando de uma árvore. Após o salto, a vítima não foi mais vista. Alguns amigos tentaram resgatá-lo, pois o viram se afogando, mas nada pôde ser feito.

O corpo estava enroscado em galhos há cerca de 300 metros do local do afogamento. O Sargento Justo, do Corpo de Bombeiros, explicou que o local tem muita correnteza. “O rio aqui é bem fechado, correnteza muito forte e há cerca de 300 metros o corpo foi encontrado”.

A vítima teria problemas de epilepsia de acordo com amigos e familiares, mas o afogamento não tem a ver com isso. “O pessoal passou para nós que ele pulou na água. A princípio, não há nada vinculado com este problema que ele tinha. O rio é muito forte. Aparentemente não, mas a correnteza é muito forte e mesmo a pessoa sabendo nadar, é muito forte a correnteza”, disse o sargento.

Ele alertou para cuidados necessários a fim de evitar incidentes. “Não é só quem toma medicação, todos tem que ter cuidados não existe nenhum rio em Sorriso adequado ao banho. Seja o rio Celeste, o rio Lira, não existe rio aqui adequado ao banho. A correnteza é muito forte, há muita galhada. O problema é a conscientização da população. Finais de semana, aqui no Poção, há muito consumo de álcool. Este ano inclusive uma criança já se afogou aqui. O recomendado é não vir para nenhum rio aqui na cidade para banho”, disse.

galeria de imagens

Veja também

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Sorriso: PRF detém foragido da justiça por tráfico de drogas em ônibus na BR-163

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e buscas contra investigado por morte de funcionário em fazenda

Sorriso: PM prende dois em operação e apreende armas de facção criminosa

PM apreende adolescente que dirigia carro com 120 quilos de maconha

Polícia Civil prende padrasto que abusou sexualmente da enteada durante quatro anos