Localizado corpo de jovem que afogou no poção do rio Lira em Sorriso

Desde sábado as equipes de mergulhadores dos bombeiros e desde ontem com a ajuda do cão de busca Maia.  O corpo de Marcos Antônio Ferreira Lima, de 21 anos foi localizado no início da manhã desta segunda-feira (08-04).

Como já informado pelo R9News, ele teria se jogado no rio Lira, região conhecida como poção, pulando de uma árvore. Após o salto, a vítima não foi mais vista. Alguns amigos tentaram resgatá-lo, pois o viram se afogando, mas nada pôde ser feito.

O corpo estava enroscado em galhos há cerca de 300 metros do local do afogamento. O Sargento Justo, do Corpo de Bombeiros, explicou que o local tem muita correnteza. “O rio aqui é bem fechado, correnteza muito forte e há cerca de 300 metros o corpo foi encontrado”.

A vítima teria problemas de epilepsia de acordo com amigos e familiares, mas o afogamento não tem a ver com isso. “O pessoal passou para nós que ele pulou na água. A princípio, não há nada vinculado com este problema que ele tinha. O rio é muito forte. Aparentemente não, mas a correnteza é muito forte e mesmo a pessoa sabendo nadar, é muito forte a correnteza”, disse o sargento.

Ele alertou para cuidados necessários a fim de evitar incidentes. “Não é só quem toma medicação, todos tem que ter cuidados não existe nenhum rio em Sorriso adequado ao banho. Seja o rio Celeste, o rio Lira, não existe rio aqui adequado ao banho. A correnteza é muito forte, há muita galhada. O problema é a conscientização da população. Finais de semana, aqui no Poção, há muito consumo de álcool. Este ano inclusive uma criança já se afogou aqui. O recomendado é não vir para nenhum rio aqui na cidade para banho”, disse.

galeria de imagens

Veja também

Prefeitura de Sorriso convida para o 4° Fórum Municipal de Cultura

Polícia Civil prende no sul do estado homem que assassinou colega de trabalho e ateou fogo à vítima

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios discute estratégias para 2024

Sorriso: homem que invadiu casas usando chave mixa é preso em flagrante trabalhando em obra

Incêndio no Aterro Sanitário de Sorriso mobiliza equipes para combate (veja vídeo)

Médico fala da campanha Maio Roxo, de conscientização sobre doenças inflamatórias do intestino