(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Lucas do Rio Verde sediará Audiência Pública sobre obras de duplicação da BR-163, com participação de Tarcísio de Freitas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Lucas do Rio Vede sediará no próximo dia 16 de julho, sexta-feira, audiência pública para um grande debate que envolve as obras de duplicação da BR-163 que estão paradas há mais de 04 anos, no trecho sob concessão da Odebrecht.

A empreiteira, assim que ganhou a licitação em 2014, deveria duplicar os 800 km, compreendendo o trecho entre Rondonópolis até Sinop. Ao contrário, somente uma parte das obras foi concluída e mesmo assim, a cobrança de pedágios continua com arrecadação de aproximadamente R$ 400 milhões por mês.

As obras de duplicação estão paradas desde 2016, sendo que a empresa deveria ter concluído em 2019. A falta de duplicação tem causado inúmeros acidentes, muitos resultando em mortes.

A audiência que contará com a participação do Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, será realizada na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, a partir das 09h00.
De acordo com um dos representantes do Movimento Pela Vida – BR/163, o Advogado Abel Sguarezzi, trata-se de uma consulta pública, com o objetivo de tornar público, colher sugestões e contribuições sobre a proposta de celebração de Termo de Ajustamento de Conduta, nas modalidades TAC Plano de Ação e TAC Multas, com a Concessionária Rota do Oeste S.A, que administra a rodovia federal BR-163/MT, por força do contrato de concessão decorrente do Edital nº 003/2013, para correção dos descumprimentos contratuais apurados.

Além da OAB e Ministério da Infraestrutura, a audiência contará com a participação do prefeito de Lucas do Rio Verde Miguel Vaz, representantes da Câmara Municipal, ANTT, Rota do Oeste, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Governo de Mato Grosso e lideranças políticas dos demais municípios do eixo da BR-163.

“É interessante o formato dessa audiência, pois ela vai ocorrer de forma presencial em Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Mutum e Cuiabá. Além das lideranças polícias, todos os agentes interessados no assunto (Famato, Aprosoja, Sindicatos Rurais, entre outros) serão convidados”, salientou.

Os organizadores irão disponibilizar os links e assim, cada município poderá interagir com os demais, buscando soluções para o problema.

“Esse será o único momento para o cidadão falar diretamente com quem tem a caneta na mão. Então o cidadão, previamente inscrito, poderá fazer seu questionamento”, reafirmou o Sguarezzi.

Em breve será publicado a forma de como a população poderá participar da audiência.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com