Lucas: Policiais prendem dois suspeitos de assalto a empresa, que atiraram contra viatura e vítima

Dois jovens foram presos em flagrante na sexta-feira (17), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), momento após assaltarem uma empresa de embalagens e fugirem com dinheiro roubado da empresa e pertences das vítimas.

A prisão do adulto e do adolescente envolvidos no roubo ocorreu após intensa perseguição realizada por equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde, com apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar do município.

Na tarde de sexta-feira, o delegado Daniel Nery e o investigador Wladimir Mesquita passavam pela Avenida Goiás, quando pessoas começaram a acenar para a viatura, quando os policiais deram a volta na rua para verificar o que ocorria. Ao estacionar, a equipe avistou duas pessoas correndo em direção a um veículo Gol branco, que ao perceber a aproximação da polícia, saiu em disparada e os dois rapazes correram em direções opostas, sendo que um deles disparou contra a viatura.

As forças de segurança do município foram chamadas para apoio e saíram em diligências para localizar os dois suspeitos. Um deles, o adolescente de 16 anos, correu em direção a uma igreja, onde se trancou no escritório do prédio e fez um funcionário como refém. Após ser localizado pelos policiais, ele se rendeu e confessou que acabara de cometer o assalto na empresa de embalagens junto com um comparsa e que na fuga, ao ver o carro da Polícia, jogou a bolsa com o dinheiro roubado em um terreno próximo à rodoviária da cidade. A bolsa foi localizada com R$ 542,00.

O outro suspeito foi localizado pela Polícia Militar, após diligências na  área próxima ao local onde ocorreu o roubo. O rapaz de 19 anos foi encontrado em residência e ao notar a presença dos policiais jogou uma arma de fogo e se rendeu. Em revista, foram encontrados com o suspeito várias correntes, dinheiro e um celular, que ele informou ter roubado das vítimas durante o assalto.

Uma das vítimas informou à Polícia Civil que no momento do roubo um dos suspeitos apontou a arma contra a vítima e apertou o gatilho, porém, a arma falhou naquele momento. O revólver apreendido tinha seis munições, sendo que duas estavam deflagradas.

O adulto foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio e corrupção de menores e o adolescente responderá a ato infracional análogo a latrocínio tentado. Ambos serão apresentados à justiça e depois encaminhados para as respectivas unidades prisional e socioeducativa.

Veja também

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27) em MT

Homem que matou ex-companheira na frente dos filhos é indiciado também por ocultação de cadáver e estupro

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado às margens da MT-438 próximo a Vera