LUTO: morre o pioneiro e ex-patrão do CTG Darci Sganderla, aos 61 anos

 

O município de Sorriso está em luto pela morte de um de seus pioneiros, o empresário e defensor do movimento tradicionalista gaúcho Darci Luiz Sganderla.

Sganderla atuou por três gestões como patrão do CTG – Centro de Tradições Gaúchas “Recordando os Pagos” e esteve à frente da comissão organizadora da Exporriso.

De acordo com informações, Darci estaria em uma chácara e teria passado mal na tarde desse domingo (08/08) e veio a óbito por infarto fulminante.

Darci Sganderla, foi um defensor do desenvolvimento de projetos culturais que valorizem a tradição, como o projeto Dança do Meu Rincão, que oferta aulas de dança gaúcha gratuitamente para crianças do município e realização de festivais de Arte e Tradição Gaúcha.

O sepultamento ocorre nesta segunda-feira, as 10 horas no cemitério municipal de Sorriso.

galeria de imagens

Veja também

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio

Dia da Consciência Negra: confira o que abre e o que fecha no serviço público estadual

Aneel mantem bandeira vermelha na conta de luz em novembro

Governador vai à Justiça contra decreto de Lula que amplia terras indígenas em MT

Amigos são condenados a 29 e 25 anos por morte de “Xuxa”