LUTO: morre o pioneiro e ex-patrão do CTG Darci Sganderla, aos 61 anos

 

O município de Sorriso está em luto pela morte de um de seus pioneiros, o empresário e defensor do movimento tradicionalista gaúcho Darci Luiz Sganderla.

Sganderla atuou por três gestões como patrão do CTG – Centro de Tradições Gaúchas “Recordando os Pagos” e esteve à frente da comissão organizadora da Exporriso.

De acordo com informações, Darci estaria em uma chácara e teria passado mal na tarde desse domingo (08/08) e veio a óbito por infarto fulminante.

Darci Sganderla, foi um defensor do desenvolvimento de projetos culturais que valorizem a tradição, como o projeto Dança do Meu Rincão, que oferta aulas de dança gaúcha gratuitamente para crianças do município e realização de festivais de Arte e Tradição Gaúcha.

O sepultamento ocorre nesta segunda-feira, as 10 horas no cemitério municipal de Sorriso.

galeria de imagens

Veja também

Corpo de Bombeiros reforça capacitação operacional de militares para enfrentamento de ocorrências no período da seca

Invictos, Brasil e Canadá disputam final do Fifa Series na Arena Pantanal neste sábado (18)

Criança de 3 anos morre após parada cardiorrespiratória em Sorriso

Linhas de ônibus passam por ajustes e ampliam acesso ao CCPI a partir do dia 27

Artigo: Água além da torneira: o dever de garantir acesso à água potável

TJMT Inclusivo promove conhecimento e fortalece atuação por uma Justiça mais acessível