Mãe confunde número de telefone e pede alimentos à Polícia Militar de Nova Ubiratã

Quem nunca se confundiu ao enviar uma mensagem pelo aplicativo do celular? O erro, bastante comum, quase sempre termina com um pedido de desculpas e rende boas gargalhadas.

Mas não foi isso o que aconteceu com a dona de casa Maria do Socorro. Preocupada ao ver a dispensa vazia, a moradora da rua Minas Gerais, em Nova Ubiratã, decidiu pedir ajuda ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Entretanto, ao enviar uma mensagem de voz acabou selecionando o número errado e o pedido de ajuda foi direcionado para o telefone funcional do 2º Pelotão da Polícia Militar.

Do outro lado da linha o soldado Eduardo Santos imediatamente percebeu o equívoco. Sensibilizado com o pedido incomum ele compartilhou o áudio com os demais militares lotados no município.

A resposta veio de forma rápida e em poucos minutos os policiais organizaram uma “vaquinha” que foi revertida para a aquisição de produtos alimentícios.

“Nada nessa vida é por acaso. Quando ouvimos aquele áudio todos se sensibilizaram com aquela família. Nós também temos filhos e sabemos o quanto é difícil não poder oferecer aquilo que ele pedem, revelou o comandante do 2º Pelotão da PM, tenente Ítalo Portes.

O oficial esteve a frente da entrega dos donativos que aconteceu nesta terça-feira (27), na residência onde residem nove pessoas incluindo seis crianças com idades entre 2 e 9 anos.

“A missão da Polícia Militar vai muito além de proteger a sociedade. Também temos nossa responsabilidade social e ajudar aqueles que realmente necessitam fazem parte da nossa formação profissional”, finaliza o comandante.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal