Mãe relata perda do filho após ser forçada a tentar parto normal

A dona de casa Márcia Gonçalves Coelho, de 21 anos, perdeu o filho de apenas 2 dias de vida sem ao menos ter tido a chance de conhecê-lo. O recém-nascido morreu depois de um suposto erro médico durante o parto, no Centro de Especialidades e Pronto Atendimento de Vila Rica (a 1,2 mil quilômetros de Cuiabá).

A jovem diz que foi forçada a tentar um parto natural, mesmo após os exames de rotina mostrarem que o bebê ainda estava sentado. Depois de muito tentar, ela foi submetida às pressas a uma cesariana, onde teve seus órgãos perfurados e consequentemente uma hemorragia.

Ela foi internada na unidade no dia 29 de junho para ganhar a criança, e no dia 1 de julho recebeu a notícia de que ele havia morrido por falta de oxigenação no cérebro.

Após o parto e em decorrência da hemorragia, Márcia precisou ser transferida ao Hospital Municipal de Confresa. Lá ela permaneceu por 6 horas na sala de cirurgia até todas as perfurações serem suturadas.

A jovem teve a bexiga cortada em quatro diferentes lugares, além do útero.

“O médico que reabriu e a operou de novo conseguiu costurar a bexiga e onde tinham feito estrago. Os médicos de Confresa salvaram ela!”, relata a camareira Claudineia Coelho, de 40 anos, mãe da jovem.

Márcia segue internada na unidade em Confresa e se recupera bem das lesões. No entanto, a perda do filho e os momentos traumáticos que passou no Hospital de Vila serão difíceis de esquecer.

“Pra mim foi um susto muito grande, foi uma gravidez tranquila e no final aconteceu isso tudo. A perda é uma dor muito grande e eu praticamente nasci de novo. Até superar isso tudo vai ser complicado”, desabafa a jovem.

 

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde