Mãe relata perda do filho após ser forçada a tentar parto normal

A dona de casa Márcia Gonçalves Coelho, de 21 anos, perdeu o filho de apenas 2 dias de vida sem ao menos ter tido a chance de conhecê-lo. O recém-nascido morreu depois de um suposto erro médico durante o parto, no Centro de Especialidades e Pronto Atendimento de Vila Rica (a 1,2 mil quilômetros de Cuiabá).

A jovem diz que foi forçada a tentar um parto natural, mesmo após os exames de rotina mostrarem que o bebê ainda estava sentado. Depois de muito tentar, ela foi submetida às pressas a uma cesariana, onde teve seus órgãos perfurados e consequentemente uma hemorragia.

Ela foi internada na unidade no dia 29 de junho para ganhar a criança, e no dia 1 de julho recebeu a notícia de que ele havia morrido por falta de oxigenação no cérebro.

Após o parto e em decorrência da hemorragia, Márcia precisou ser transferida ao Hospital Municipal de Confresa. Lá ela permaneceu por 6 horas na sala de cirurgia até todas as perfurações serem suturadas.

A jovem teve a bexiga cortada em quatro diferentes lugares, além do útero.

“O médico que reabriu e a operou de novo conseguiu costurar a bexiga e onde tinham feito estrago. Os médicos de Confresa salvaram ela!”, relata a camareira Claudineia Coelho, de 40 anos, mãe da jovem.

Márcia segue internada na unidade em Confresa e se recupera bem das lesões. No entanto, a perda do filho e os momentos traumáticos que passou no Hospital de Vila serão difíceis de esquecer.

“Pra mim foi um susto muito grande, foi uma gravidez tranquila e no final aconteceu isso tudo. A perda é uma dor muito grande e eu praticamente nasci de novo. Até superar isso tudo vai ser complicado”, desabafa a jovem.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Monkeypox,New,Disease,Dangerous,Over,The,World.

Caso suspeito de Monkeypox em Sorriso ainda não foi confirmado; paciente segue em observação

vacinacao-vg

Campanha de multivacinação em Sorriso terá início no dia 15 de agosto

6b1a658df9dc2115269663f1157e1954

Exames confirmam dois casos de varíola dos macacos em Cuiabá

vacinaraivba

Sorriso: imunização antirrábica terá início na segunda-feira, 08

vacinacao-vg

Início da campanha de vacinação contra a poliomielite é adiado em MT

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-08-04T081309.324

Sorriso tem um caso suspeito de varíola dos macacos; material para análise será coletado hoje