Mães de estudantes criam associação em Sorriso pedindo providências em casos de negligência nas escolas

O encontro foi realizado na tarde deste domingo (09-06) no Marco Zero de Sorriso. Brenda Giotti, representando o grupo de mães explicou que o encontro teve como objetivo criar oficialmente a Associação de Mães de Sorriso. “Precisamos ser ouvidas. Uma mãe não está conseguindo resultados ao reclamar sozinha. Então, decidimos nos juntar para buscar resultado”, disse.

Na última semana, as mães deram voz ao seu pedido por meio de uma Carta Aberta às Autoridades, conforme já informado pelo R9News.

Ela questiona, entre outras situações, por que existem câmeras nas salas se a mãe não pode ter acesso e a quem podem recorrer se na escola a mãe não é ouvida e se na Secretaria de Educação também não são ouvidas. Segundo Brenda, o maior volume de queixas diz respeito à negligências: “Professor que não é ouvido, diretora que não dá espaço para pai e mãe se fixar na rotina do aluno na escola e este caso de abuso que foi descoberto que não sabemos se foi um caso a parte ou se tem havido outros casos”, disse a mãe.

Ela reforça que o intuito da associação é ganhar força para a obtenção de resultados. “Todas nós já tentamos individualmente. Com associação queremos resposta: que a pessoa que abusa seja responsabilizada. É inaceitável”, disse ela, referindo-se ao professor que foi liberado em audiência de custódia na última semana depois de ser preso por abuso em situação registrada pelas câmeras da sala de aula. “Quando fomos semana passada lá a delegada explicou que precisamos nos juntar porque uma mãe reclamando não vai dar resultado. Com certeza esse não foi o único caso. Queremos destacar que a mãe não pode ter medo de denunciar, porque se deixar passar uma vez, a pessoa vai fazer de novo. Queremos justiça não só no caso deste professor, mas em outras situações que estamos percebendo”, disse Brenda Giotti.

Veja também

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão

Governador de MT sanciona lei que retira incentivos fiscais de empresas que aderirem à moratória da soja