Maio Amarelo: grupo teatral encena acidente com vítima no trânsito na Perimetral Sudoeste

Nesta terça (18/05), às 6h30, em alusão ao Maio Amarelo, artistas locais fizeram uma encenação de um acidente com vítima fatal no cruzamento da Perimetral Sudoeste com a Avenida Imigrantes.

A ação foi resultado da parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), atores do grupo Thespis e também do Departamento de Cultura realizaram uma simulação de um acidente no local. 

A cena é parte da peça “Quem Liga”, premiada no Faces e no Fetran de 2019. A iniciativa do grupo teatral também conta com recursos do Promic.

A campanha Maio amarelo visa promover um trânsito mais seguro. Para reforçar a conscientização, com a realização de ações, palestras, orientações a todos que utilizam o trânsito, ciclistas, pedestres, motoristas e motociclistas. As atividades tem o objetivo de reduzir os acidentes normalmente causados pela imprudência. “São vidas que podem ser salvas com atenção, cuidado e respeito às leis de transito”.

Veja também

Mulher morre após ser atropelada por carreta conduzida pelo próprio marido em pátio de empresa

Caminhão com quatro toneladas de agrotóxicos irregulares é apreendido em Nova Mutum; um foi preso

Homem morre após levar facada em fazenda na zona rural de Ipiranga do Norte

Polícia Militar e Sema prendem três homens com espingardas em área de exploração ilegal de madeira

Polícia Militar localiza e prende suspeito de matar colega com facadas após discussão em bar

Polícia Civil mira facção criminosa com base em Lucas do Rio Verde e conexões no Rio de Janeiro