Maio Amarelo: grupo teatral encena acidente com vítima no trânsito na Perimetral Sudoeste

Nesta terça (18/05), às 6h30, em alusão ao Maio Amarelo, artistas locais fizeram uma encenação de um acidente com vítima fatal no cruzamento da Perimetral Sudoeste com a Avenida Imigrantes.

A ação foi resultado da parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), atores do grupo Thespis e também do Departamento de Cultura realizaram uma simulação de um acidente no local. 

A cena é parte da peça “Quem Liga”, premiada no Faces e no Fetran de 2019. A iniciativa do grupo teatral também conta com recursos do Promic.

A campanha Maio amarelo visa promover um trânsito mais seguro. Para reforçar a conscientização, com a realização de ações, palestras, orientações a todos que utilizam o trânsito, ciclistas, pedestres, motoristas e motociclistas. As atividades tem o objetivo de reduzir os acidentes normalmente causados pela imprudência. “São vidas que podem ser salvas com atenção, cuidado e respeito às leis de transito”.

Veja também

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum

Força-tarefa cumpre 50 ordens judiciais contra fraudes fiscais em MT

Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva por não aceitar fim de relacionamento