Maio Amarelo: Rota do Oeste aborda a segurança no trânsito com a campanha “Heróis Amarelam”

Para alertar os motoristas que trafegam na BR-163 sobre a importância do trânsito seguro, a Concessionária Rota do Oeste finaliza esta semana a campanha Heróis Amarelam. O intuito é mostrar que os caminhoneiros profissionais são super-heróis da estrada que não usam capa, mas mantém o Brasil abastecido, principalmente no momento em que a maior parte da população precisa ficar em casa, para evitar a contaminação do Covid-19. A mensagem convida o motorista a se ver como figura importante no cenário atual e que deve prezar por um tráfego seguro.

A ação faz parte da adesão da Rota do Oeste ao movimento nacional “Maio Amarelo”, que este ano trouxe o slogan “Perceba o risco. Proteja a vida” e é realizada 100% virtual em decorrência da pandemia de novo coronavírus.

Além de homenagear os heróis do volante, a campanha busca reforçar a ideia de que ‘amarelar’ é importante quando o assunto é segurança no trânsito. O cuidado na direção deve ser tratado com prioridade, para reduzir o número de acidentes em rodovias. “O trânsito seguro não preserva apenas a vida do condutor, mas a vida de todos os usuários que trafegam”, explica o gerente de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira.

Ferreira ressalta que o motorista deve adotar atitudes que fazem a diferença na direção. “Os cuidados envolvem vários fatores que devem ser adotados no dia a dia. Desde a revisão até o respeito à legislação e, principalmente, aos limites de velocidade”.

Ele reforça ainda que a vida é o fator mais importante, por isso, os cuidados devem ser levados a sério e tratados com prioridade. “É necessário manter a revisão em dia, pois deixar para descobrir falhas mecânicas quando o veículo já está na rodovia coloca a vida do motorista e dos outros usuários que trafegam em risco”.

Veja as dicas de segurança que devem ser seguidas por Heróis que Amarelam:

– Mantenha a revisão em dia;

– Cheque os freios, faróis e para-brisas;

– Respeite os limites de velocidade;

– Fique distante do veículo da frente;

– Use cinto de segurança;

– Não use aparelhos eletrônicos enquanto dirige;

– Em caso de pista molhada reduza a velocidade, redobre a atenção e não ultrapasse;

– Se beber, não dirija.

Se precisar, chame a Rota

Os usuários podem acionar os serviços de atendimento médico ou apoio mecânico pelo 0800 065 0163 (que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana), nas praças de pedágio e nas bases de atendimento ao usuário. Pelo telefone também podem obter informações atualizadas sobre as condições de tráfego da BR-163.

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva