Maio Laranja: Psicóloga destaca importância de tratar traumas resultantes de abusos na infância

Na quinta-feira (30), o programa A Voz do Povo da Sorriso FM recebeu a psicóloga Milena Oliveira para abordar um tema de grande relevância: os traumas resultantes de abusos sofridos na infância. A discussão foi inserida no contexto da campanha Maio Laranja, que este mês destaca a problemática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante a entrevista, Milena Oliveira trouxe à tona um aspecto alarmante da questão: a subnotificação dos casos de abuso. Segundo a psicóloga, estatísticas revelam que apenas 7 de cada 100 casos são reportados às autoridades. Isso significa que 93% das vítimas não recebem a assistência necessária, permanecendo à mercê das consequências psicológicas dos abusos sofridos.

Milena destacou os danos profundos e duradouros que esses traumas podem causar à psiquê das vítimas, ressaltando que os efeitos podem persistir por toda a vida. No entanto, ela também enfatizou que é possível tratar esses traumas a qualquer momento, oferecendo uma mensagem de esperança para as vítimas e seus familiares.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Polícia Civil realiza Dia D da Operação Mobile e devolve quase 1,2 mil aparelhos celulares

Comércio de Sorriso tem horário estendido até 21h para atender demanda de Natal

Avaliação positiva marca o primeiro ano da Secretaria da Mulher e da Família

Com apoio da Fapemat, pesquisa da UFMT desenvolve embalagem biodegradável a partir de óleo de pequi

Justiça bloqueia R$ 79 mi em combate à sonegação

Incêndio de grande proporção atinge algodoeira na BR-163 em Sorriso