Mais de 160 motoristas foram detidos por embriaguez ao volante em 2019 em MT

Um levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) apontou que durante as operações de Lei Seca realizadas de janeiro a dezembro de 2019, em Mato Grosso, 163 motoristas foram presos por embriaguez ao volante.

Ainda segundo os dados, neste período, 444 pessoas foram autuadas por dirigirem sob efeito de álcool. Os números contabilizam as operações realizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Campo Novo do Parecis e Jaciara.

Foram realizados 4.231 testes de etilômetro e foram lavrados 1.463 autos de infração de trânsito (AIT’s). Além disso, 426 carteiras de habilitação (CNH) e 780 veículos foram recolhidos.

Legislação

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá pelo crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Nova Rota do Oeste bloqueia retorno na BR-163 em Sinop para avanço da duplicação

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros

Motorista perde controle e bate em estrutura de concreto às margens da BR-163, em Sorriso

Justiça condena médica a 3 anos e 2 meses de detenção por morte de verdureiro no trânsito

Motociclista morre após colisão com Fiat Toro na BR-163 em Sorriso