Mais de 2 mil vagas são abertas para 60 cursos de graduação na Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu 2,4 mil vagas para 60 cursos de graduação presencial, com ingresso neste ano. As inscrições serão abertas nessa quinta-feira (16) e devem feitas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. O prazo final para se inscreve é dia 24 deste mês.

O resultado da 1ª Chamada será publicado no dia 28 de fevereiro, e os aprovados devem encaminhar documentação pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) entre os dias 2 e 8 de março.

O procedimento de verificação para estudantes que utilizarem ações afirmativas para negros e pessoas com deficiência será nos dias 6, 7 e 8 de março, com divulgação do resultado do procedimento no dia 10 de março.

2ª Chamada

Quem desejar participar da lista de espera para a 2ª Chamada e as subsequentes também deve manifestar interesse pelo site do Sisu, no período de 28 de fevereiro a 8 de março, e depois presencialmente, no dia 27 de março, no câmpus que oferta o curso em que está inscrito. A publicação da 2ª Chamada ocorrerá no dia 28 de março.

Para conferir o edital com as informações dos cursos oferecidos pela Unemat, para ingresso em 2022/1 por meio das notas do Enem, clique aqui. O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes está disponível na última página do edital.

Cotas

A Unemat oferta 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência. Dentre as vagas reservadas para alunos da rede pública de ensino, estão inseridas as cotas do Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (Piier) para negros (pretos e pardos) e para indígenas, bem como as cotas para pessoas com deficiência (PCD), ou seja, todos os candidatos que concorrem a cotas devem ser alunos da rede pública de ensino.

Veja também

Governo de Mato Grosso regulamenta Programa de Escolas Estaduais Cívico-Militares

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil em Sorriso fala sobre adaptação de alunos na volta às aulas

Promotoria de Justiça de Sorriso instaura Procedimento Administrativo para cumprimento da Lei Estadual do Livro e da Leitura

Reformas em escolas municipais alteram cronograma de retorno às aulas

Governo de Mato Grosso mantém a meta de ampliar o número de alfabetizados até 2025

Secretária Municipal de Educação atualiza sobre o processo de volta às aulas e fala do transporte escolar