Mais de 50 municípios de MT podem garantir novas moradias do programa Minha casa Minha vida

Os municípios têm até 12 de setembro para cadastrar os planos de trabalho do programa Minha Casa, Minha Vida, visando garantir o subsídio para a construção de novas moradias em áreas urbanas com até 50 mil habitantes. Em Mato Grosso, 53 cidades tiveram propostas selecionadas pelo governo federal para a construção de unidades habitacionais.

A seleção abre a possibilidade de contratação de até 30 mil novas moradias em todo o país, sendo 1.140 em Mato Grosso. O valor máximo para o repasse dos recursos destinados à construção de cada unidade habitacional no estado está limitado a R$ 140 mil.

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) tem prestado apoio técnico às prefeituras no processo de envio dos planos de trabalho, que devem ser cadastrados na plataforma TransfereGov. Desde o início do prazo de cadastramento, em 18 de agosto, a AMM tem orientado os gestores e suas equipes para garantir que as propostas sejam registradas corretamente, assegurando o acesso aos recursos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento 2  (PAC 2).

O cadastro adequado dos planos de trabalho na plataforma TransfereGov é um requisito imprescindível para garantir a liberação dos recursos previstos no PAC 2, que destina verbas para obras de infraestrutura, incluindo habitação. A AMM destaca a importância da adesão dos municípios ao programa, que oferece oportunidade de atender à demanda por habitação de qualidade e promover o desenvolvimento regional.

 

Veja também

Águas de Sorriso encerra turma 2026 do Projeto Cozinha de Talentos e celebra trajetória da iniciativa no município

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil