No último sábado (23), foi realizada em Sorriso uma ação de reflorestamento que resultou no plantio de mais de 500 mudas de espécies nativas do bioma Cerrado. A iniciativa ocorreu na Área Verde Central, nos fundos do Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva, e também próximo à pista de bicicross.
A ação contou com a parceria das empresas Mineradora Francio, Seguros MT e do projeto “Mão Amiga”, que envolve reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). Além disso, 20 mudas de Sete Copas Africana foram plantadas no entorno do Parque Municipal Vila Bela Ângelo Vigolo, conhecido como Lago do Vila Bela, com a colaboração da equipe do Sicoob. O plantio foi supervisionado e coordenado pela equipe do Horto Florestal.
Conduzido pelo vice-prefeito Gerson Bicego, o trabalho busca promover a recuperação ambiental e a sustentabilidade.
“Estamos plantando espécies nativas para garantir que as futuras gerações possam desfrutar de um ambiente preservado e próximo ao original”, destacou o vice-prefeito, enfatizando o papel da Prefeitura na organização e orientação das atividades.
Gerson também celebrou o apoio das empresas locais e a parceria entre o Município, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Poder Judiciário, que viabiliza o projeto “Mão Amiga”.
“Essa parceria, que já dura oito anos, é fundamental tanto para a ressocialização dos reeducandos quanto para ações de limpeza e reflorestamento. Agradecemos especialmente ao diretor do CRS, Enilson de Castro Souza, pelo suporte contínuo,” afirmou.
A ação reflete o comprometimento da comunidade em promover a qualidade ambiental e fortalecer práticas sustentáveis para o futuro de Sorriso.