Vila Bela da Santíssima Trindade

Mais de 800 kg de entorpecentes são apreendidos em Vila Bela da Santíssima Trindade

Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e Polícia Federal resultou na apreensão de 814 quilos de entorpecentes, avaliados em R$ 14 milhões, e na prisão de cinco suspeitos. O caso ocorreu neste sábado (19.11), na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá).

Na ocasião, os policiais receberam a informação de que traficantes estariam utilizando rotas alternativas para o transporte de entorpecentes e que nesta data haveria uma grande quantia de drogas vindas da Bolívia para o Brasil.

A força-tarefa conseguiu localizar a droga enterrada em uma região de mata de uma propriedade rural do município. Foram encontrados 758 tabletes de cocaína, pesando 780 quilos e 30 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando 34 quilos.

As forças policiais também conseguiram prender cinco pessoas durante a ação. Os suspeitos já tinham antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas e outros pequenos delitos.

Além dos entorpecentes, também foram apreendidos dois veículos – uma S10 e uma Toyota Hilux, além de um motor náutico. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal de Cáceres. O prejuízo total ao crime é de R$ 14,5 milhões.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada