Mais um envolvido em roubo a mineradora do norte do estado é preso; outro suspeito é procurado pela Polícia Civil

Outro suspeito é procurado pela Polícia Civil pelo roubo e também pela suspeita de dar apoio às ações criminosas do novo cangaço

A Polícia Civil prendeu no fim de semana mais um dos suspeitos investigados pelo roubo a uma mineradora no município de Paranaíta, no norte do estado. O crime ocorreu em abril deste ano, quando homens armados invadiram a empresa e levaram diversos produtos, entre eles, minério.

O mandado de prisão temporária foi cumprido em Sorriso, pela equipe da Delegacia de Paranaíta. L.G.M.S. é investigado por ter dado apoio ao grupo criminoso que assaltou a mineradora.

O delegado de Panaíta, Antenor Júnior Pimentel Marcondes, esclarece que a Polícia Civil busca ainda um dos líderes do roubo à mineradora. “Ele está envolvido em outros atos criminosos praticados na região norte do estado, inclusive nas ações do Novo Cangaço“, pontuou o delegado.

O foragido é suspeito de participar do apoio logístico dos roubos às cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, ocorridos no início de junho.

A investigação sobre o roubo na mineradora contou com apoio da equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Núcleo de Inteligência da Regional de Alta Floresta.

Durante as buscas e apreensões, a Polícia Civil coletou informações importantes que auxiliaram no esclarecimento do roubo e na atuação da associação criminosa armada, especializada em roubos na região Norte do estado.

Outro suspeito do roubo à mineradora foi preso no dia cinco de julho, também em Sorriso.

Roubo à mineradora

No início da madrugada de 8 de abril, homens armados chegaram em uma camionete S10 à mineradora e anunciaram o assalto, rendendo o vigilante da empresa. Os assaltantes foram direto ao escritório da mineradora, arrombaram uma primeira porta a chutes e depois entraram em outra sala, chamada ‘casa do ouro’, fizeram um disparo na porta e carregaram uma caixa d’água e um balde azul contendo produtos extraídos pela mineradora. O grupo criminoso portava armas pesadas e coletes.
Na fuga do local, os criminosos tentaram levar o vigia para o mato, que relutou e foi espancado e depois deixado na portaria, deitado no chão. Os aparelhos celulares do vigilante também foram roubados.

Durante o atendimento à ocorrência, os policiais encontraram a camionete utilizada no assalto, incendiada, e os pneus queimando no meio da via fazendo barricada na MT-206, que dá acesso ao município de Apiacás, para impedir a ação policial em buscas pelos criminosos.

Veja também

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região

Sorriso: PJC apreende grande quantidade de drogas ao cumprir mandado de prisão em residência de foragida

Polícia Civil prende pastor acusado de abusar de enteada em Lucas do Rio Verde