Mandante de homicídio em Sorriso é preso em Marabá, no Pará

Na tarde desta terça-feira (18.04), a Polícia Civil prendeu o mandante de um homicídio ocorrido em Sorriso, no mês de março deste ano. S.B., considerado líder no tráfico de entorpecentes em uma área da cidade, foi localizado na cidade de Marabá, interior do Pará, após investigações da Delegacia de Sorriso.

Junto com o criminoso, a Polícia Civil prendeu também uma irmã do traficante, que estava com mandado expedido pela Comarca de Vera, onde é investigada por tráfico. A captura de S.B. foi possível graças à colaboração do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Sorriso, que manteve contato com a Polícia Civil do Pará.

O homicídio, ocorrido na madrugada de 17 de março, foi motivado por disputa territorial no bairro Jardim Primavera, onde a vítima exercia influência e os investigados queriam assumir o controle. Gilberto dos Santos Dias, de 23 anos, foi executado a mando de S.B., em decorrência de sua atuação no tráfico de drogas na região.

A Delegacia de Sorriso indiciou quatro envolvidos no homicídio. Um dos executores do crime já havia sido preso em flagrante, tendo sua prisão convertida em preventiva após representação da Polícia Civil. Durante a investigação, a equipe policial confirmou a participação de uma segunda pessoa, que é irmão do autor dos disparos.

A motocicleta usada na execução e fuga dos executores, uma Honda Biz, pertencia à mulher do mandante. As prisões no Pará contaram com apoio do Núcleo de Inteligência de Marabá e Superintendência do Sul e Sudeste do Pará da Polícia Civil.

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador

Unidades do Detran-MT em todo Estado estarão fechadas no Natal e Ano Novo

Com entrega de +130 km de pista nova, BR-163 chega a 230km de duplicação em 2 anos

PRF lança Operação Rodovida 2025/2026 em Mato Grosso