Marcha para Jesus e Carreata pela Paz devem ser no mesmo dia

Conselho de Pastores e Administração Municipal dão início ao planejamento das ações
O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e a secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro, recepcionaram, na manhã desta quarta-feira (15 de junho), o presidente do Conselho de Pastores, pastor João Marçal, da Igreja Batista do Avivamento; e o representante da Assembleia de Deus, Fredison Galindo Dias.

Em pauta, a preparação de um evento em julho para unir duas celebrações: a Marcha para Jesus e também o Dia pela Paz e Conciliação. A união das duas celebrações será possível por conta da alteração da Lei nº 2.996/19, que instituiu o Dia pela Paz, originalmente celebrado em outubro.

Agora, por meio da Lei n.º 3238, de 12 de abril deste ano, a data passa a ser celebrada em 22 de julho. Às 7h da próxima segunda-feira (20 de junho), demais integrantes do Conselho de Pastores devem se reunir com representantes da Administração Municipal para organizar o evento, que deve sair da Praça das Fontes e ser finalizado no Marco Zero.

“Estamos há dois anos sem realizar a Marcha para Jesus e nossa expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas nesta celebração”, destacou o pastor João. Para o prefeito, o trabalho desenvolvido por igrejas e outras instituições religiosas é fundamental. “Estas instituições tem fator preponderante em ações de mobilização social e também na promoção da saúde integral do ser humano por meio do desenvolvimento do lado espiritual e no fortalecimento da solidariedade”, reforçou Ari.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal