Marido é preso suspeito de matar a mulher baleada em casa e diz à polícia que disparo foi acidental em MT

Um homem de 40 anos foi preso suspeito de matar a mulher dele, Silvana dos Santos Silva, de 38 anos, com um tiro na casa em que eles moravam, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesse sábado (23). O filho, de 8 anos, estava presente. De acordo com o marido, o disparo teria sido acidental.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência no Residencial Mathias Neves 2, onde havia uma vítima de disparo de fogo. Ao chegar no local, os militares encontraram a mulher caída no fundo da casa, com um ferimento de bala na cabeça, mas ainda respirando.

Não havia mais ninguém no local. O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, a encaminhando para o Hospital Regional. No entanto, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ao voltar na residência, a equipe da PM encontrou o marido da vítima, que havia retornado à casa. Ele também estava ferido com um disparo de arma de fogo na mão. À polícia, o marido relatou que estava manuseando a arma no fundo de casa, quando a disparou acidentalmente em sua mão.

O tiro teria transpassado e pego no rosto da mulher dele.

A arma foi encontrada pela polícia no sofá da sala da casa, com 20 munições dentro do carregador, sendo uma deflagrada dentro da câmara da pistola e outra intacta ao lado. O equipamento tinha a numeração raspada.

Também foi informado que o filho do casal, de 8 anos, estava no momento do fato e o pai havia saído da casa para levar o menino para a casa de um amigo, depois retornou. Ele ainda entregou mais dez munições que guardava no guarda-roupas.

O suspeito foi encaminhado para o hospital regional pata receber atendimento e, em seguida, preso e encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado em feminicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios.

Veja também

Polícia Civil prende homem que agrediu, ameaçou e expôs vídeo íntimo de ex-companheira

Homem invade comércio, liga para a PM e se entrega após consumir bebidas em Sorriso

Jovem de Cuiabá é preso com 7 mil imagens de estupros, inclusive de bebês

Polícia Civil desarticula esquema que desviou mais de 700 toneladas de soja em Campo Novo do Parecis

Polícia Militar Força Tática prende faccionado por tráfico de drogas e apreende porções de entorpecentes

Tentativa de incêndio em veículo é registrada na Polícia Civil em Sorriso