Mato Grosso amanheceu com 100% das rodovias liberadas

Mato Grosso não teve, na manhã desta quarta-feira (23), nenhuma rodovia federal ou estadual bloqueada por manifestantes. Todas as obstruções foram liberadas após ação das forças de segurança do Estado.

Na operação, que foi desencadeada na terça-feira (22), não houve nenhuma resistência por parte dos manifestantes. Em alguns lugares, inclusive, não foi necessária a utilização das Forças de Segurança para liberar a pista e os próprios manifestantes iniciaram o processo de desmobilização, por meio do diálogo com a Polícia Militar.

Durante a noite, policiais reforçaram a segurança nas rodovias e prenderam três pessoas, que tentavam incendiar pneus a 15km de Nova Mutum, sentido Sorriso.

O Gabinete de Crise, que gerencia a situação no Estado e deflagrou a operação para liberação das rodovias, é composto pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e órgãos de inteligência.

As Forças de Segurança do Estado continuarão a dar suporte à Polícia Rodoviária Federal no patrulhamento das estradas em todo o Estado.

Veja também

Sorriso inicia formação de novos soldados da PM e reforça planejamento de segurança para o GAFFFF

Filosofia prática e busca pela felicidade foram destaque no programa A Voz do Povo

São Pedro Apóstolo encerra programação do padroeiro com almoço, procissão e bênção de veículos em Sorriso

Sine-MT oferta 2.366 vagas de emprego em Mato Grosso; Sorriso concentra 54 oportunidades nesta semana

Empresa Destaque 2025 é lançada oficialmente e votação será divulgada durante o GAFFFF

Mato Grosso lidera produção de algodão, soja e milho há décadas e reforça domínio na safra 2025/26