Trânsito

Mato Grosso: cadáver cai na pista e motorista de carro de funerária morre em acidente

Por: Repórter MT Publicado em 01/03/2021

Um grave acidente entre o carro de uma funerária e uma carreta, na tarde do último sábado (27), terminou com uma mulher morta, o marido gravemente ferido e o corpo que estava sendo transportado exposto à margem da rodovia na BR-158, divisa do Pará com Mato Grosso.

A carreta ficou desgovernada ao descer um ‘barranco’ na lateral da pista após o acidente. O motorista foi socorrido e segundo populares, não teria sofrido ferimentos graves.

A vítima sobrevivente, foi encaminhada a um hospital particular de Confresa (1.160 km da Capital), onde deu entrada com quadro clínico bem agravado. Não foi informado o atual estado de saúde do paciente.

De acordo com as primeiras informações, no momento do acidente a mulher estaria conduzindo o carro da funerária, já que o marido, funcionário da funerária, teria passado mal a cerca de 20 minutos antes de o acidente acontecer.

O motorista da carreta Bitrem teria invadido a contramão e batido violentamente contra o carro. Não hão informações das causas dessa tragédia.

O casal transportava o cadáver de um homem que foi assassinado em São José do Xingu na sexta-feira (26) para o estado de Tocantins, onde seria realizado os procedimentos fúnebres. 

Devido ao impacto da batida, o carro da funerária ficou completamente destruído.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?