Mato Grosso recebe 54,9 mil doses de vacina nesta sexta-feira

Uma nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 10h25 desta sexta-feira (26.03), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. O Ministério da Saúde informou o envio de 54,9 mil doses para a imunização dos grupos da primeira e segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Para Mato Grosso, serão enviadas 42 mil doses da CoronaVac e 12,9 mil doses da vacina da AstraZeneca.

As unidades da CoronaVac contemplarão trabalhadores da saúde e idosos entre 65 e 74 anos e as unidades da AstraZeneca imunizarão povos quilombolas e idoso entre 65 e 69 anos. As faixas etárias anteriores a essas foram contempladas em remessas passadas.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades da CoronaVac poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose. Já a vacina da AstraZeneca deverá ser destinada exclusivamente à primeira dose do público-alvo.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bibartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 393.060 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)